Praça revitalizada no Carminha será entregue domingo

03/12/2016 10:44

A- A+

Ascom Sempma

compartilhar:

O secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Antonio Moura, entrega a praça revitalizada do conjunto Carminha, no Benedito Bentes, neste domingo às 10h. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Vivo, por meio do projeto Vivo a Praça, Prefeitura de Maceió, Instituto Elos e ativação local da ONG Instituto para o Desenvolvimento das Alagoas (Ideal) e de lideranças de uma associação social do conjunto.

“Este será mais um espaço que vamos entregar, junto com a iniciativa privada, à população, na certeza de que este é o caminho para avançarmos, recuperando o hábito de sair com a família como uma forma de lazer também”, disse Palmeira.

O diferencial desta entrega é que os trabalhos no espaço de lazer e convívio foram realizados pelas mãos de moradores da região e de voluntários após sensibilização, oficina e mobilização para a praça dos sonhos da comunidade que, literalmente, colocaram a mão na massa nos dias 26 e 27 de novembro na reconstrução da praça.

“A Vivo entende que o pertencimento do espaço público deve ser cada vez mais acentuado, pois a metodologia utilizada pelo Instituto Elos é resgatar os talentos de todos os envolvidos para que a Praça seja a garantia de que cada um deles fez a sua parte”, pontuou Oséias Filho, líder do projeto Vivo a Praça.

Nos dias antecedentes às obras, a Prefeitura remanejou dois postes de iluminação para que a quadra de esportes do local fosse ampliada, fez o nivelamento do solo e promoveu a limpeza do terreno com capinação. Além disso, equipes de paisagismo do setor de Parques e Jardins da Sempma atuam no embelezamento da praça, com plantio de mudas de várias espécies como ixória e crúsia.

Parceria

“A Vivo é nossa grande parceira, pois o projeto Praia Digital é um exemplo desse excelente diálogo em benefício da população e que com a praça revitalizada pelos próprios moradores mostra esse cuidado com o social”, disse o titular da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Antonio Moura.

Entre as melhorias executadas pelos moradores e a Vivo, juntamente com Elos e Ideal, desde a concepção da maquete da praça, estão a colocação de bancos, pinturas do passeio, finalização do palco central para apresentações culturais, brinquedos em madeira (playground), construção de mureta da quadra de esportes e paisagismo.

Primeira Edição © 2011