Mãe de Danilo chega à Arena Condá e é aplaudida por torcida da Chape

03/12/2016 14:23

A- A+

Globo.com

compartilhar:

A torcida da Chapecoense, presente na Arena Condá, neste sábado, prestou homenagem a Ilaídes, mãe do goleiro Danilo. Ao chegar ao estádio, para o velório de 50 vítimas do acidente aéreo com a delegação do time catarinense, terça-feira, na Colômbia, a familiar foi aplaudida e teve o nome gritado pelos presentes.

laídes e os demais parentes e amigos de 19 atletas, do técnico Caio Júnior, de seis jornalistas e de outros 24 funcionários, diretores e convidados do clube irão acompanhar o velório. Os caixões chegaram a Chapecó, trazidos por dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), desde Manaus, no meio da manhã. O trajeto começou em Medellín, em três aeronaves.

Ilaídes emocionou a todos ao dar uma entrevista ao repórter Guido Nunes, do SporTV. Após responder as perguntas do jornalista, ela prestou solidariedade pelo falecimento de colegas de profissão de Guido. Chorando, os dois se abraçaram.

Danilo foi fundamental na classificação da Chape para a final da Sul-Americana. Ele defendeu com o pé direito, aos 49 minutos do segundo tempo, um chute do zagueiro Blandi, do San Lorenzo, e garantiu o empate sem gols. Isso determinou a ida para a decisão diante do Atletico Nacional, da Colômbia.

INFO - acidente avião chapecoense v3 (Foto: Editoria de Arte)

Primeira Edição © 2011