Estudantes são orientados sobre abuso e exploração sexual

03/12/2016 10:39

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) reuniu, durante a quinta edição do Governo Presente, centenas de estudantes da região para um papo sobre prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes. 

O tema dos encontros foi escolhido devido o auto índice de registros de casos que envolvem o abuso e a exploração sexual da crianças na região. 

Segundo o superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev, Ronaldo Targino, a determinação do Governo de Alagoas é reduzir o quadro da violência por meio da educação e da informação dos jovens. "Todos têm que compreender que este tipo de violência é crime e deve ser denunciado", disse. 

O titular da Seprev, Jardel Aderico, disse que a ação é de suma importância para proteção da infância e juventude. “Trabalharemos incansavelmente para que as crianças alagoanas fiquem protegidas. Uma das melhores formas de prevenção à violência é, justamente, dar atenção aos pequenos para que eles cresçam em plenitude”, destacou.

Para fazer denúncia de casos de abuso infantil, ligue no Disk 100. A ligação é gratuita e o serviço funciona das 8h às 22h, inclusive finais de semana e feriados. As denúncias são analisadas e encaminhadas para os órgãos de defesa no prazo de 24 horas.

Primeira Edição © 2011