SSP reduz em 116% o roubo a casas na capital e 104 % no estado

índice redutivo é comemorado, mas trabalho de combate é continuado e as forças de segurança devem manter o empenho nas ruas

22/10/2016 09:34

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

As evidências são constatadas com precisão nos gráficos do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoas (SSP). Em 83 dias, de agosto até agora, houve uma redução de 116% no número de roubo a estabelecimentos comerciais, em Maceió, e de 104% em Alagoas.

O índice redutivo é comemorado pela SSP, mesmo consciente de que o trabalho de combate é continuado e as forças de segurança devem manter o empenho nas ruas, como têm demonstrado desde o início. 

O secretário Lima Júnior afirma que  nada seria possível se as polícias não tivessem vontade de unir forças e partir para as missões impedindo a ousadia dos criminosos.

Em agosto, o Governo de Alagoas garantiu uma estatística redutiva de 13% em agosto; em setembro o declínio foi de 45, e no mês de outubro, até hoje, a queda nas ações criminosas relacionadas ao comércio é de 58% em Maceió.

Já em Alagoas, os números são de -3,6% em agosto, com redução alavancada de 42,2% em setembro e até este sabado, (22), o registro no Neac é de -58,2%.

"Contra fatos não há argumentos. Os números não são fictícios e sim reais. São contabilizados com muita lisura como tudo o que temos feito e apresentado. Trabalhamos seriamente para que os bons resultados permaneçam e Alagoas continue a marcha da mudança", ressalta o secretário Lima Júnior.

Primeira Edição © 2011