Brinquedo ocupacional que proporciona bem-estar físico e mental aos cães

Brinquedo + Porta Alimentos que atiça o instinto de caça dos pets, permite o comportamento exploratório de morder e ajuda a preservar a saúde bucal

06/10/2016 17:19

A- A+

Notícia Expressa Comunicação

compartilhar:

A rotina dos animais domésticos em um ambiente humano pouco enriquecido pode gerar problemas físicos e mentais aos cães. Isso acontece porque ficam limitados para expressar seus comportamentos naturais.

Para identificar se o animal está passando por situações de stress crônico, basta observar sua rotina. Atitudes como agressividade, destruição de objetos, latidos excessivos e automutilação são sintomas claros de que o pet não possui pleno bem-estar físico e mental. Esses sinais comprovam como uma convivência sem estímulos adequados resultam em cães obesos, estressados e sedentários.

Quando esses sinais são detectados, mudanças no ambiente e na rotina do animal são indispensáveis. Por isso, a Pet Games, primeira empresa brasileira que desenvolve e fabrica produtos inovadores para melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação, apresenta os Mordedores Recheáveise Porta Alimentos que incentiva o instinto de caça do cão.

Desenvolvido em borracha termoplástica de alta resistência mecânica que garante segurança e durabilidade, são dois modelos, a Matrioska para as fêmeas, nas cores rosa e lilás perolados,faz referência as tradicionais bonequinhas russas, amuleto de sorte que surgiu no século XIX e representa a fertilidade, a maternidade, a família unida, próspera e feliz. E o Monstrinho para os machos, nas cores azul e verde perolados. Estão disponíveis nos tamanhos P/M/G, possui proteção antimicrobiana e conceito toy art de esculturas colecionáveis.

O principal atrativo é seu compartimento oco para alimentos. Para incentivar a uso, é necessário introduzir ração umedecida e/ou petiscos umedecidos. O pet encontrará diferentes maneiras de retirar o alimento de dentro do brinquedo diminuindo sua ociosidade e níveis de stress. “É um recurso simples, prático e saudável para proporcionar bem-estar físico e mental, minimizando vários problemas de saúde”, explica Dalton Ishikawa, veterinário da Pet Games.

 

Sobre a Pet Games

Pet Games é a primeira empresa brasileira a desenvolver e fabricar produtos inovadores para melhorar a qualidade de vida dos pets, aplicando conceitos técnico-científicos de "Enriquecimento Ambiental". Fazem parte da equipe: médicos veterinários comportamentalistas, clínicos, docentes e pesquisadores, biólogos, zootecnistas, adestradores e apaixonados por comportamento animal aplicado. O objetivo da Pet Games é oferecer produtos funcionais aos animais de estimação que complementem suas necessidades básicas a fim de atingir pleno bem-estar físico e mental.

Saiba mais em: www.petgames.com.br

Primeira Edição © 2011