Alagoas tem mais 40 municípios em situação de emergência devido à seca

Com o reconhecimento, cidades podem ter acesso aos programas federais de fornecimento de água tratada, como a Operação Carro-Pipa.

28/09/2016 12:25

A- A+

Assessoria de Comunicação Social

compartilhar:

Brasília-DF, 28/09/16 - A situação de emergência em 40 municípios de Alagoas, decorrente do extenso período de seca, foi reconhecida nesta quarta-feira (28) pelo Ministério da Integração Nacional. A medida permite que as Prefeituras solicitem apoio federal para ações emergenciais de enfrentamento ao período de escassez hídrica no estado. A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) foi divulgada nesta quarta-feira (28) no Diário Oficial da União (DOU).

Com a situação de emergência reconhecida, os municípios podem ter acesso aos programas federais de fornecimento de água tratada, como a Operação Carro-Pipa. Além disso, podem obter a renegociação de dívidas no setor de agricultura, a aquisição de cestas básicas e o apoio dos bancos de desenvolvimento para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas.

Cidades contempladas: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d'Água das Flores, Olho d'Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Piranhas, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Bráz, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

 

Acesse a portaria

Primeira Edição © 2011