Para Cuca, campeão terá entre 72 e 74 pontos

29/08/2016 13:11

A- A+

Placar

compartilhar:

O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro com três pontos de frente para o Flamengo, segundo colocado. Apesar da ponta, o Verdão terá uma tabela difícil pela frente. Para o treinador do clube, Cuca, para ser campeão, o clube terá que somar entre 72 e 74 pontos para ser campeão.

A diferença do Verdão para o sexto colocado, Grêmio, com um jogo a menos, é de sete pontos. Corinthians, Santos, Atlético-MG e agora, especialmente o Flamengo, hoje vice-líder.

"Analisando o campeonato vemos que está tudo muito parelho, muito embolado. Outro dia perdemos dois pontos em casa para a Ponte Preta. A Ponte é um time que joga bem fora de casa. Ganhou do Corinthians, luta pelo G4. Hoje vimos a surpresa do Figueirense. Outras equipes que estão lá em baixo lutam, cada um com sua luta", afirmou o treinador do Palmeiras.

"Não é porque temos três pontos que achamos que as coisas já aconteceram. Tem muito chão para rolar, é uma diferença muito curta. Não fico pensando no campeonato em quantos pontos estou na frente do adversário. Miro lá na frente os 72, 73 ou 74 pontos. O alvo é esse. Imagino que de 72 a 74 pontos esse ano vai sair o campeão",  afirmou o treinador do Palmeiras.

Desde 2006, quando o campeonato passou a ter 20 times, apenas três foram campeões com essa pontuação ou com menos. O Flamengo, em 2009, foi o campeão com pior desempenho, com 67 pontos conquistados. Em 2010, o Fluminense ganhou o Brasileiro com 71 pontos. Em 2011, o Corinthians repetiu o Fluminense e foi campeão com 71 pontos. 

O Título de 2011 foi o último com pontuação igual ou inferior à aposta de Cuca. Em 2015, o Corinthians foi campeão com 81 pontos. O Cruzeiro de 2013, clube com pior desempenho dentre os últimos campeões, venceu o título com 76 pontos.

Com equilíbrio de forças muito grande neste ano, a tendência é que o campeão saia realmente com menos pontos.

Primeira Edição © 2011