Exposição mostra a riqueza da região Caminhos do São Francisco

1ª edição da exposição Alagoas é Muito Mais potencializa divulgação de atrativos turísticos do destino

15/08/2016 07:38

A- A+

Andressa Alves - Agência Alagoas

compartilhar:

Promover os atrativos e a cultura singular da região Caminhos do São Francisco. É este o objetivo da 1ª edição da exposição Alagoas é Muito Mais, aberta na última sexta-feira (12), no Parque Shopping, e idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Reunindo 16 fotografias e produtos do artesanato local, a exposição ficará em cartaz até o dia 12 de setembro.

Compondo o espaço estão peças do artesão Aberaldo e do tradicional bordadoboa noite, característico do povoado Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar, além de peças em couro de tilápia e bordados em ponto cheio, oriundos de Penedo. Entre as fotografias, paisagens como os cânions do rio São Francisco, o Centro Histórico de Penedo e Piranhas e as belezas naturais da foz e das dunas douradas do Velho Chico, localizadas em Piaçabuçu.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a exposição terá novas edições, retratando todas as regiões turísticas de Alagoas.

“Estamos executando uma agenda intensa de ações voltadas para a divulgação do destino Alagoas. A exposição Alagoas é Muito Mais faz parte desse trabalho e, iniciando com a região Caminhos do São Francisco, ressalta a diversificação da oferta turística. Até o mês de novembro vamos alternar as regiões em cartaz”, explicou Helder Lima.

Na ocasião, o secretário destacou, ainda, o trabalho de sinalização turística que vem sendo executado pela Sedetur e teve, como destino inicial, a região Caminhos do São Francisco.

A solenidade de abertura contou com a presença do superintendente do Parque Shopping, Wilton Oliveira; do secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins; do presidente do Maceió Convention &Visitors Bureau, Glênio Cedrim; do presidente da Rede Empresarial Caminhos do São Francisco, Maurício Brandão; do presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), Wilton Malta, dentre outros.

Sorteio

Quem visitar a exposição poderá concorrer a um fim de semana com acompanhante, com direito à hospedagem, alimentação e passeios, na região banhada pelo rio São Francisco.

Para participar, basta seguir no Instagram os perfis @turismoalagoas e @sedetur_al, e postar uma foto na exposição utilizando as hashtags #AlagoasÉMuitoMais e #TurismoAlagoas. O vencedor será aquele que conquistar mais curtidas na foto. O resultado será divulgado no dia 11 de setembro, nas redes sociais da Sedetur.

Primeira Edição © 2011