Comissão discute programação do bicentenário de Alagoas

Atividades celebrarão os 200 anos de emancipação política do Estado

27/07/2016 14:44

A- A+

Renata Arruda - Agência Alagoas

compartilhar:

A Comissão Mista do Bicentenário de Alagoas reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (27), para discutir o cronograma de ações para a programação que comemora os 200 anos de emancipação política de Alagoas. O grupo apresentou as ações que vem sendo realizadas e elencou as propostas sugeridas no ato de preenchimento da ficha de adesão ao fórum, proposto para tal, e debateu o planejamento estratégico das atividades.

O secretário chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, coordenou o encontro e apresentou um esboço dos projetos comemorativos à data. “Este é o momento para se debruçar sobre a história de Alagoas, em busca das raízes mais profundas e reavivar, fortalecer, o amor-próprio da população alagoana”, disse o secretário

Ainda de acordo com Farias, “independente da quantidade de recursos que o Governo de Alagoas possa disponibilizar para este acontecimento, o eixo não será apenas o evento localizado, ocasional, por mais marcante que possa vir a ser”.

A comissão é composta por representantes do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, secretarias de Estado da Cultura e Educação, universidades Estadual e Federal de Alagoas, Fundação de Amparo a Pesquisa de Alagoas (Fapeal), além de representantes de grupos culturais e artísticos.

Primeira Edição © 2011