Professores e alunos conhecem exposição de ciências Experiment-AL

23/07/2016 09:21

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas (Secti) levou, nessa sexta-feira (22), informações sobre a feira interativa de ciências Experiment-AL para o campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) do município de Santana do Ipanema.

Alunos e professores do instituto conheceram de perto o projeto e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas. Durante a ação, a coordenadora do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas da Secti, Greciene Lopes, e a Gerente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Adélia Félix, apresentaram o site da exposição e responderam aos questionamentos. Editais impressos e cartazes também foram distribuídos, com o propósito de despertar no aluno a curiosidade e estimular para que eles inscrevam os seus trabalhos.

O Governador do Estado, Renan Filho, esteve presente no campus e acompanhou as ações que fazem parte da 4ª edição do Governo Presente. Além disso, a secretaria se reuniu com dezenas de representantes das escolas da rede estadual da 6ª e 8ª Gerência Regional (CRE).

A Experiment-AL é uma exposição interativa de ciências que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro no estacionamento do Maceió Shopping. 50 trabalhos serão selecionados através do edital e apresentados na exposição, onde serão reavaliados e premiados com bolsas de iniciação científicas, disponibilizadas pelo CNPq, os primeiros lugares dos ensinos fundamental e médio.

Primeira Edição © 2011