Incêndio se espalha pelo norte de Los Angeles e provoca evacuação de centenas de lares

23/07/2016 16:54

A- A+

Reuters

compartilhar:

Por volta de 300 casas foram evacuadas conforme um incêndio queimou 4.450 hectares de terra seca no noroeste de Los Angeles neste sábado, informou o departamento de bombeiros do condado de Los Angeles.

O chamado "Fogo Areia" começou na tarde de sexta-feira e se espalhou rapidamente para as redondezas de Santa Clarita, por volta de 65 quilômetros ao noroeste da cidade. Quase triplicou de tamanho em menos de um dia e estava apenas 10% contido.

Aproximadamente 300 bombeiros em temperaturas que devem exceder os 41,1 graus celsius batalhavam o incêndio. Quase 30 helicópteros e oito aeronaves foram destacadas para tentar impedir as chamas de se espalharem pelos arbustos e moitas da região, de acordo com o site InciWeb, que acompanha incêndios.

Um bombeiro sofreu um pequeno ferimento e, até a manhã de sábado, nenhuma estrutura havia sido destruída, segundo o departamento. Não houve mortes.

Abrigos de evacuação foram colocados para os moradores da região e por volta de 10 estradas foram fechadas por causa do fogo.

O incêndio faz parte de uma série que tem atingido o estado de clima seco neste verão, onde a grama seca e os arbustos, assim como as altas temperaturas, são combustíveis para as chamas.

Primeira Edição © 2011