Crime ambiental: empresa localizada no Sítio São Jorge é interditada

Notificada anteriormente e autuada de outras vezes, a instituição cometeu crime ambiental por atuar irregularmente em diversas áreas

23/07/2016 09:12

A- A+

Ascom Sempma

compartilhar:

N a última sexta-feira (22), agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) interditaram a empresa de recolhimento de metralha Alô Entulho, localizada no Sítio São Jorge. Notificada anteriormente e autuada de outras vezes, a mais recente ação em maio, a empresa cometeu crime ambiental por acondicionar e armazenar irregularmente restos de construção civil, aterrar área de barreira e por lançar efluentes degradando área de encosta.

“Após monitorar as atividades da empresa, nossa equipe de fiscalização constatou o armazenamento de metralha que deveria seguir para o Centro de Tratamento, no Benedito Bentes. Como não tem sido cumprida essa determinação, a empresa foi autuada e interditada”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.

No local, contêineres estavam com restos de galhos e troncos de árvores. Por trás de um galpão, pedaços de tijolos e cobogós (blocos vazados) estavam amontados e misturados, além de limpeza de banheiros químicos fora dos padrões. Vale ressaltar que foram descumpridos mais de quatro artigos do Código Municipal de Proteção ao Meio Ambiente regido pela Lei 4.548/96 que tratam das proibições de condicionamento de resíduos sólidos.

A Sempma pede que a população denuncie qualquer irregularidade em Maceió motivada por crime ambiental pelos números: 3315-4735 e 3315-4736, além do telefone 98752-2044 para denunciar ligações clandestinas de esgoto.

Primeira Edição © 2011