Miss Brasil 2004 é encontrada morta em casa

29/06/2016 12:21

A- A+

Extra

compartilhar:

A Miss Brasil 2004 Fabiane Tesche Niclotti, de 31 anos, que foi encontrada morta em casa, na noite desta terça-feira, em Gramado, na Serra Gaúcha, apresentava sinais de depressão. De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, da Delegacia de Gramado, que investiga o caso, segundo o depoimento de parentes e amigos, a modelo tomava medicamentos antidepressivos e já havia tentado se matar. No entanto, o investigador aponta que ainda é cedo para apontar a causa da morte da gaúcha, cujo corpo não apresentava sinais de violência.

— Nesse primeiro momento, não temos uma hipótese específica para o caso. Mas já surgem alguns indicativos. O que eu tenho de relatos do irmão (da modelo), de um amigo dela e outras testemunhas ouvidas informalmente, ela apresentava um quadro depressivo e já tinha atentado contra a própria vida. Mas temos que esperar o resultado da perícia (do legista) para saber com certeza a causa da morte — explicou o delegado, que acrecentou: — No corpo, não havia sinais de violência. Mas isso não quer dizer que não possa ter havido um envenenamento ou morte por injeção de medicamentos.

Na casa de Fabiane, que morava sozinha, foi encontrada, na sala, uma bolsa com medicamentos, inclusive antidepressivos. As substâncias foram apreendidas para análise.

Segundo Barcellos, ainda nesta semana, outras testemunhas - incluindo parentes e amigos da modelo - serão ouvidos. O prazo para a liberação do exame de necrópsia pode demorar até 30 dias para ser divulgado, mas a expectativa é que seja liberado antes disso.

Foram agentes da Brigada Militar que encontraram o corpo de Fabiane, na noite desta terça-feira. O irmão da modelo, após não conseguir entrar em contato com ela, acionou os agentes. O corpo de Fabiane foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Taquara.

Família não crê em suicídio

Ao EXTRA, o primo da modelo, Leandro Niclotti, disse que a família não acredita que ela tenha se matado.

— Na verdade, (a morte dela por ter sido causada) por alguma medicação mais forte que ela tenha tomado e tido efeito contra. Mas não sei que tipo de medicação ela tomava — contou Leandro.

Segundo o primo da modelo, Fabiane tinha um comportamento comum e não aparentava ter problemas psicológicos.

— A Fabi tinha uma vida agitada, não sei se ela era depressiva — contou o rapaz, que acrescentou: — Estão todos muito abalados. O irmão diz que é inacreditável o que houve, que não crê (na morte da modelo).

Leandro contou ainda que a mãe da modelo está hospitalizada desde que soube da morte da filha, mas que passa bem.

O velório de Fabiane está programado para acontecer a partir das 14 horas desta quarta-feira, em Gramado. O enterro deve acontece ainda esta noite.

Carreira

Fabiane Niclotti foi eleita Miss Rio Grande do Sul em 2003. Poucos meses depois, conquistou o título de Miss Brasil, quando deixou a modelo e atriz Grazi Massafera em terceiro lugar no concurso.

A modelo disputou o Miss Universo 2004, no entanto, não se classificou entre as semifinalistas.

Primeira Edição © 2011