Câmara homenageia colunistas sociais, religioso e empresário

11/06/2016 16:35

A- A+

AninhaMonteiro

compartilhar:

A Câmara de Maceió entregou na tarde desta sexta-feira (10), as comendas Arnon de Mello, Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá e Maria Cândida Palmeira, em sessão solene realizada no Plenário da Casa, situado no centro da capital alagoana. Os agraciados com a honraria foram os colunistas sociais Leonardo Rui Palmeira Xavier (Léo Palmeira) e Ana Lúcia Carvalho Vasconcelos (Ana Monteiro), o Frei Hélio Barbosa e Márcio Mrotzeck Monteiro de Araújo.

As concessões das honrarias foram propostas pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB) e aprovadas por unanimidade pelos demais parlamentares. Para ele, mais do que um reconhecimento, as comendas são um agradecimento por todo o trabalho desenvolvido pelos agraciados. “Fico muito feliz em promover este momento, porque estamos falando de pessoas que são ícones em suas áreas, merecedoras de toda a nossa gratidão”, destacou.

A comenda Arnon de Mello, destina-se a agraciar personalidades da área de Comunicação, além de entidades e instituições que tenham se destacado na área de Comunicação Social em nosso município.

Já a comenda Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá é conferida a personalidades da sociedade civil ou instituições que tenham prestado serviço pela promoção da Paz.

E a comenda Maria Cândida Palmeira é direcionada a colunistas sociais, cronistas, jornalistas, promotores de eventos e promotores cultuais que tenham prestado serviços significativos a promoção, divulgação e registro histórico da cultural regional maceioense.

Agraciado com a comenda Maria Cândida Palmeira, Léo Palmeira agradeceu lembrando sua trajetória no colunismo social. “Foi com minha mãe, Maria José Palmeira, a Lilian Rose, também colunista social, que aprendi tudo que sei sobre como fazer uma coluna social. A saudade que temos dela é muita, mas a cada dia que escrevo, presto homenagens a ela e a minha tia, que concede o nome à comenda, por isso, sinto-me duplamente honrado”, destacou.

Também agraciada com a comenda Maria Cândida Palmeira, Ana Monteiro agradeceu a homenagem e ressaltou a necessidade dos colunistas sociais do Nordeste se unirem em uma entidade representativa da categoria. “O Nordeste é exaltado e referenciado em todo o País, por isso, acho necessário que nos unamos em uma associação. Quero agradecer profundamente a todos que aqui estão, prestigiando este momento que exalta o colunismo social”, disse.

CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Milena Andrade 

Marco Aurélio Mello 

Liliana Sarmento 

Carla Serqueira

Caras e Bocas de Hugo Taques

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011