No Dia do Orgulho Nerd, confira famosos que fazem jus ao título

25/05/2016 09:36

A- A+

Ego

compartilhar:

No dia 25 de maio se comemora o Dia do Orgulho Nerd (ou Dia da Toalha, para alguns fãs da série 'Guia do Mochileiro das Galáxias').

EGO também celebra a data e separou uma listinha com alguns famosos que são veradeiros nerds. Vida longa e próspera a eles!

Familia Lima

Famíla Lima toca o tema de 'Star Wars' (Foto: Reprodução/Youtube)Famíla Lima toca o tema de 'Star Wars' (Foto: Reprodução/Youtube)

A Família Lima é extremamente nerd. Assim: nerd nível hard! Entre fotos de novas aquisições de video games e camisetas de filmes nas redes sociais, o grupo gaúcho compartilha também vídeos como esse, onde toca uma releitura do tema de 'Star Wars' de um jeito que só fãs poderiam fazer. 


Brian May

Brian May (Foto: Gabriel Reis / Ag. News)Brian May (Foto: Gabriel Reis / Ag. News)

Além de ser guitarrista do 'Queen', Bryan May ainda se tornou doutor em astrofísica, a ciência que estuda a física do universo. O diploma foi obtido na London Imperial College, com uma tese de conclusão que defendeu a ideia de que planetas e nuvens de poeira se movem na mesma direção no sistema solar. Uau!


Shakira

Shakira faz a saudação do Capitão Spock em clipe (Foto: Reprodução/Youtube)Shakira faz a saudação do Capitão Spock em clipe (Foto: Reprodução/Youtube)

Vamos fazer as contas: Shakira  é uma popstar global, canta, dança, grava clipes, é mãe, ainda tem Q.I. 140, estudou antigas civilizações do Ocidente na Universidade da Califórnia e fala cinco línguas diferentes! Qual o defeito dessa moça? Detalhe: a colombiana ainda se define como uma "nerd no armário". Parece que a porta desse armário já foi aberta há muito tempo! 


Ashton Kutcher

Ashton Kutcher: sem barba e com novo corte de cabelo (Foto: Getty Images)Ashton Kutcher: sem barba e com novo corte de cabelo (Foto: Getty Images)

A cultura nerd também tem uma forte ligação com tecnologia e inovações. Além de investir em empresas do ramo e interpretar Steve Jobs no cinema, Ashton Kutcher foi convidado pela empresa Lenovo para trabalhar no desenvolvimento de novos produtos. Vale ressaltar também que Ashton estudou engenharia química durante algum tempo na Universidade de Iowa.


Rodrigo Lombardi

Rodrigo Lombardi mostra sua coleção de bonecos (Foto: TV Globo)Rodrigo Lombardi mostra sua coleção de bonecos (Foto: TV Globo)

Pode não parecer, mas o eterno 'Raj Grey' é um aficionado por 'action figures', aqueles bonecos de personagens de filme que são verdadeiros artigos de colecionador. Ele chegou a mostrar uma parte de seu acervo de 150 itens para Fátima Bernardes 

Primeira Edição © 2011