Nova etapa do Programa Alimenta começa na Uneal

Cem estudantes passam a receber R$ 200 durante um ano mensalmente

03/05/2016 13:08

A- A+

Carlos Alberto Jr. - Agência Alagoas

compartilhar:

Pela segunda vez, a Universidade Estadual de Alagoas concede 100 bolsas de R$ 200 mensais durante um ano a estudantes oriundos de escolas públicas e de baixa renda. Na manhã e na tarde da segunda-feira (2), cerca de 72 beneficiários assinaram as outorgas das bolsas do Programa Alimenta nos campi da Uneal em Arapiraca e Palmeira dos Índios.

Um dos beneficiados com o Programa Alimenta é o estudante do 7º período de Geografia, Vinícius Queiroz. Residente na cidade de Junqueiro, ele viu na iniciativa da Uneal uma oportunidade para custear despesas decorrentes dos estudos. “Em 2014 eu também fui beneficiado. Estou satisfeito e grato à Uneal”, destacou.

O reitor da Uneal, professor Jairo Campos, conduziu as solenidades e antecipou a continuidade do Programa Alimenta e sua ampliação. “Ainda esta semana protocolarei novo pedido de mais recursos para atendimento de mais alunos”, antecipou.

Por mais uma vez, o programa foi assegurado pelos recursos liberados pelo governador Renan Filho por meio do Fundo de Combate à Pobreza do Estado de Alagoas (Fecoep).

Nos demais campi da Uneal, as assinaturas dos termos de outorga estão sob as responsabilidades dos respectivos diretores de campus e acontecerão nos próximos dias.

Primeira Edição © 2011