Secretário e Gecoc reforçam parceria contra a criminalidade

Promotores provocaram o encontro para reforçar a união nas ações de combate; coordenador falou em suporte e compartilhamento

30/04/2016 08:51

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A parceria importante entre a Segurança Pública e o Ministério Publico Estadual foi reafirmada, nesta sexta-feira, 29, com a visita de promotores do Grupo de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc), ao secretario Lima Junior.

"O Gecoc sempre abraçou nossas causas e dividiu conosco todo o empenho para captura de criminosos em nosso estado. Temos grandes registros de ações com as forças integradas, do serviço de inteligência à operacionalidade. Quem ganha com essa sustentação é a sociedade", declara o secretário Lima Júnior. 

Promotores provocaram o encontro para reforçar a união nas ações de combate a criminalidade no Estado de Alagoas. O coordenador do grupo, promotor Antonio Luiz dos Santos Filho falou em suporte e compartilhamento.

"Num primeiro momento, me prontifiquei em visitar o secretário para demonstrar que o Gecoc é o mesmo. No segundo, para darmos todo o suporte da mesma forma que sempre demos ao Alfredo [Gaspar de Mendonça, ex-secretário de Segurança]. Esse é um compartilhamento e vamos colocar o Gecoc a disposição da Segurança para a continuidade dos trabalhos que eram desenvolvidos na outra gestão. Principalmente nesse momento de greve da Policia Civil", declarou o coordenador do Gecoc.

O promotor Hamilton Carneiro também avaliou o momento das instituições. A secretária Executiva de Politicas da Segurança Pública, Luci Mónica, igualmente participou do encontro referendando a atuação integrada entres as instituições.

"É uma visita de cortesia para darmos as boas vindas ao novo secretário e reafirmarmos a parceria que é de suma importância no combate à criminalidade no Estado de Alagoas", afirmou Carneiro.

As duas instituições se afinam em levantamentos conjuntos. Em paralelo, as policias alagoanas sempre dão suporte as operações do Gecoc, que conta com agentes da Segurança Pública a sua disposição.

Primeira Edição © 2011