Novas obras são realizadas em Maceió

30/04/2016 09:04

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

Por conta das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura  e Urbanização (Seminfra), o que antes gerava incômodo, hoje faz parte do passado. Os serviços de drenagem e pavimentação tem garantido mais mobilidade e lazer para a população.

A mudança já é bastante visível no Parque das Américas. O conjunto, localizado no Benedito Bentes, está recebendo os serviços de pavimentação. Também no Benedito Bentes, máquinas estão operando em todas as ruas no Conjunto Nascente do Sol. No total, serão 9.550 metros quadrados de asfalto.

De acordo com o secretário da Seminfra, o engenheiro Roberto Fernandes, o mesmo serviço realizado no Parque das Américas foi realizado nos Conjuntos 1º de Junho e Carminha. “São várias ações para melhorar as condições de vida dos moradores do Benedito Bentes”, falou, Fernandes.

Para dona Josefa Barbosa, presidente da Associação dos Moradores do Nascente do Sol, a obra é a realização de um sonho de 20 anos. “Vivíamos em um abandono total e nem se sentia cidadão. O sentimento que a gente tinha era que, apesar de fazer parte do Complexo Benedito Bentes, o Nascente do Sol não pertencia a Maceió. Mas agora todos os moradores estão muito felizes. Antes da conclusão já voltamos a nos sentir gente, tanto pela pavimentação quanto pela nova iluminação”, comemorou dona Josefa.

Os elogios também se estendem para as 40 ruas drenadas e pavimentadas no Conjunto Luiz Pedro III, localizado no Benedito Bentes II. A obra foi entregue em outubro do ano passado e realizada com recursos próprios da Prefeitura, provenientes do recolhimento de impostos. As ruas também receberam os serviços de iluminação, executadas pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e de sinalização, feitos pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Primeira Edição © 2011