Emissão de nota fiscal pode ser feita pela Internet

Emitir é um procedimento simples e prático, sem precisar ir à sede

30/04/2016 08:55

A- A+

Ascom SMF

compartilhar:

Quando se pensa em emitir nota fiscal da Prefeitura, logo vem a impressão de que será algo demorado e burocrático. Porém, a realidade é bem diferente. Os contribuintes autônomos de Maceió conseguem emitir nota fiscal avulsa de forma simples e prática, sem precisar ir à sede da Secretaria Municipal de Finanças. Tudo é feito on line.

Para emitir a nota fiscal avulsa, basta o contribuinte acessar o endereço http://maceio.ginfes.com.br/, e seguir até o final da página para encontrar a opção Nota Fiscal Avulsa. Quem não tem cadastro, clica em “Crie aqui seu acesso” e segue as orientações de procedimento.  A nota fiscal é gerada só depois do cadastro validado, o que demora em média 24 horas.

Lívia Vasconcelos é jornalista e prestou serviço para uma empresa que exigiu nota fiscal. “Eu achei muito prático, em poucos minutos consegui criar o acesso e até para emitir a nota fiscal também foi fácil. Com o CNPJ da empresa que você presta o serviço praticamente metade do formulário já é preenchido, então eu tive que colocar poucas informações por conta própria. E, ainda assim, até isso é muito didático lá. Tudo muito fácil. Em menos de 10 minutos consegui montar a nota e já emitir boleto para o pagamento do imposto. Já no outro dia, a nota tinha sido emitida pela manhã e o pagamento foi reconhecido”, explicou.

“Modernizar os sistemas e aperfeiçoar os procedimentos é uma das inciativas da Secretaria Municipal de Finanças a fim de facilitar a vida dos contribuintes, evitando procedimentos burocráticos e demorados. Nossa ideia é sempre aprimorar o atendimento e assim, colhermos melhores resultados”, destacou o secretário municipal de Finanças, Gustavo Novaes.

Além da emissão de nota fiscal avulsa, 60% dos serviços prestados na sede da SMF também estão disponíveis on line como a consulta de processos, solicitação de relatórios de pendência cadastral, emissão de notas fiscais e guias de pagamento, requerimentos, certidões e fichas cadastrais (BCI e CIC), parcelamentos e demais serviços relacionados ao ISS no endereço eletrônico www.maceio.al.gov.br/smf.

Primeira Edição © 2011