Festival Brasil Sabor 2016, que chega a Alagoas

28/04/2016 10:08

A- A+

Salah comunicação

compartilhar:

Entre os dias 12 e 29 de maio, restaurantes de diversos estados do Brasil participarão da 11ª edição do Festival Brasil Sabor, o maior evento gastronômico do país que este ano apresenta o tema “Origem e Originalidade”, dando destaque aos ingredientes e preparos de cada região. Os estabelecimentos participantes apresentarão pratos criados especialmente para o Festival, com preços e promoções especiais.

Em Alagoas, não diferentemente das outras cidades do país, o Brasil Sabor promete movimentar, ainda mais, a gastronomia local com ações e diferenciais promovidos pelos mais de 25 bares e restaurantes participantes do evento nas cidades de Maceió e Arapiraca, que traz em sua essência a valorização do lugar e dos ingredientes típicos do Brasil, dando ainda mais destaque a questão da origem, que resgata ingredientes e processos quase esquecidos, lembrando sempre da originalidade, da criatividade do povo brasileiro, que se faz presente também na hora de criar os pratos.

Outro destaque para o Brasil Sabor 2016 em Alagoas, é a realização da Arena Gastronômica, que também já faz parte do nosso calendário de ações para o evento e acontece entre os dias 12 e 15 de maio. Na ocasião, uma estrutura será montada no Maceió Shopping. Lá, serão realizadas palestras e disponibilizados para degustação, os pratos desenvolvidos para o festival. Ainda para esta edição do evento, novidades estão por vir, entre elas, o Sabores de Alagoas, um festival 100% alagoano que objetiva valorizar única e exclusivamente a culinária da nossa terra e que irá celebrar os 10 anos da Abrasel/AL. O Sabores de Alagoas acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio durante a passagem da tocha olímpica por Maceió e será realizado na Praça Multieventos.

Assim, a Abrasel deixa o convite para que as pessoas aproveitem essa temporada gastronômica, visitem os restaurantes e experimentem os pratos participantes do Brasil Sabor 2016. Afinal, na mesa do bar ou do restaurante se reúnem os amigos, a família e é onde se faz presente a alegria, a conversa prazerosa, os planos, onde se dividem os sonhos. É importante que o brasileiro possa cada vez mais aproveitar este espaço.

 Romariz da Salah comunicação informando

 

Primeira Edição © 2011