Trajeto da Tocha Olímpica em Alagoas passa por vistoria, nesta quarta-feira

26/04/2016 17:18

A- A+

Andrei Costa com Agência Alagoas

compartilhar:

O grupo de trabalho formado para organizar a passagem da Tocha Olímpica por Alagoas percorre, nesta quarta-feira, (27), nas seis cidades alagoanas por onde o símbolo olímpico vai passar. Tocha chega no Estado no dia 29 de maio.

Os técnicos farão uma visita técnica de avaliação nos municípios de São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maceió, Murici e União dos Palmares. O grupo é composto por integrantes das secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude; Cultura; Segurança Pública; Corpo de Bombeiros, além de membros das polícias Civil, Militar, Federal e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

“Iremos fazer uma avaliação multidisciplinar observando todos os pontos necessários para que o trajeto pelo nosso Estado seja feito sem nenhum problema técnico”, salientou a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba.

Membros das prefeituras dos municípios que compõem o tour da Tocha Olímpica também confirmaram presença. O cortejo tem hora e local para se encontrarem e saírem em revista: 6h, do Estádio Rei Pelé.

Vale lembrar, que o fogo olímpico será conduzido em território nacional pela primeira vez no dia 5 de maio, em Brasília-DF, e passará por mais de 300 cidades em todos os Estados da Federação até chegar ao Rio de Janeiro, quatro meses depois.

No dia 29 de maio, a tocha virá da cidade sergipana de Propriá, seguindo para a cidade alagoana de São Sebastião, com destino às cidades Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maceió. No dia seguinte, dia 30, ela sairá da capital com destino à Murici, finalizando o percurso em União dos Palmares, onde subirá a Serra da Barriga, em direção ao Memorial de Zumbi, de onde seguirá para Pernambuco.

Primeira Edição © 2011