Mocidade, Império e Dragões são destaques no 2º dia de desfiles em SP

07/02/2016 11:28

A- A+

Globo.com

compartilhar:

O segundo dia de desfiles em São Paulo terminou sem atrasos para as sete escolas que passaram pelo Anhembi.

Veja as fotos

A Mocidade Alegre levantou a arquibancada e deve mais uma vez brigar pelo título.

A Dragões da Real foi outro destaque da noite, assim como a Império de Casa Verde, com seus carros gigantes.

A Vai-Vai pode perder pontos. Um integrante é suspeito de ter agredido um funcionário que controla o som do Anhembi.

Outra escola que deve ser penalizada é a X-9. Ela fechou a noite com um desfile problemático: alegoria "desgovernada", alas incompletas, abre-alas sem uma parte e um rapaz que caiu de um carro e foi socorrido.

Do samba ao açaí
A noite teve homenagens ao samba, à França e até ao açaí. A religiosidade, os mistérios do mundo e o ato de dar e receber presentes foram os outros temas abordados.

O centenário do samba foi celebrado pela Mocidade Alegre e pela Unidos do Peruche, primeira escola a desfilar e dona do barraco da noite. A modelo Ju Isen tirou a roupa e foi expulsa.

Campeã sai na terça
No primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, outras sete escolas se apresentaram: Pérola Negra, Unidos de Vila Maria, Águia de Ouro, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel e Acadêmicos do Tatuapé.

A campeã do carnaval de São Paulo será conhecida na terça-feira. São nove quesitos julgados: comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, enredo, samba enredo, fantasia, bateria, alegoria, harmonia e evolução. Para cada quesito, são quatro jurados, que podem dar notas de 8 a 10 fracionadas em décimos. A menor das quatro notas é descartada.

As duas últimas colocadas serão rebaixadas para o Grupo de Acesso.

Primeira Edição © 2011