Oito animais são mortos por envenenamento no NEAFA

Quem cometeu esse crime precisa ser punido”, afirmou coordenadora da ONG. Neafa irá levar o caso ao Ministério Público Estadual

26/12/2014 05:36

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Nesta quinta-feira (25), dia em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA), acaba de vivenciar um momento difícil e muito triste para todos que compõem a ONG, pois oito cães domiciliados no Núcleo foram mortos por envenenamento.

Os médicos veterinários do NEAFA e alguns voluntários fizeram uma força tarefa a fim de tentar salvar os cães, mais infelizmente não obtiveram êxito. Alguns animais ainda se encontram em observação e a ONG irá levar o caso ao Ministério Público em Alagoas (MP/AL).

De acordo com Pallova Costa, coordenadora do Núcleo, este foi um ato absurdo feito por pessoas que não têm um mínimo de respeito. “Uma funcionária da ONG ia chegando e percebeu que uma cadela estava passando mal, espumando e tremendo muito. Logo em seguida, outros animais começaram a sentir os mesmos sintomas. Quem cometeu esse crime precisa ser punido”, relatou.

Uma das médicas veterinárias do NEAFA, Lysanne Medeiros, disse que todos os animais tiveram que passar por um procedimento específico. “Eles foram colocados no soro, entubados e medicados com alguns remédios para controlar a situação em que se encontravam. Fizemos o possível, mas o possível, mas o tipo de veneno colocado foi muito forte”, finalizou.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011