Marcelo Serrado divulga ‘Crô – O Filme’ em Salvador

Personagem fez sucesso na novela 'Fina Estampa' em 2011 na Rede Globo

27/11/2013 07:51

A- A+

Ache Belém

compartilhar:

Sucesso absoluto na telenovela “Fina Estampa”, que foi ao ar na Rede Globo entre 2011 e 2012, o mordomo Crodoaldo Valério, mais conhecido como Crô, terá o seu próprio filme, com estreia marcada para a próxima sexta-feira (29), nos cinemas de todo o Brasil. Marcelo Serrado, que interpreta o papel principal do longa, foi a Salvador, na Bahia, para divulgar o filme em uma coletiva, realizada na última segunda-feira (25).

"O Crô é um personagem popular, um palhaço. Quem não viu a novela vai poder acompanhar a história de um mordomo doido e divertido", afirmou o ator, que voltou a contracenar com Alexandre Nero, o motorista Baltazar “gato zoiudo”, e Kátia Moraes, a “empregada anã” Marilda, ambos participantes da novela responsável por lançar o personagem “Crô” ao grande sucesso que representou no país. "O Crô não vive sem o "zoiudo". Ele é a oposição, o do contra, o homofóbico apaixonante", afirma. 

Os trejeitos do personagem não foram difíceis de serem recordados por Serrado, mesmo tendo passado um ano após as gravações da novela “Fina Estampa”, entretanto foi preciso assistir a alguns vídeos da atração da Rede Globo, além de frequentar festas que teria visitado na época do folhetim para incorporar de forma mais natural o mordomo. "A principal diferença para o Crô da novela é que coloquei um pouco mais de sutileza, sem perder a loucura, já que ele era um poço de emoção", declarou.

A apresentadora Ana Maria Braga e a cantora paraense Gaby Amarantos interpretam elas mesmas em participações especiais no longa. Já Ivete Sangalo faz o papel de mãe do mordomo. "Ivete é uma palhaça. Na hora, ela é muito concentrada, mas também é muito divertida.", disse Serrado. O convite para interpretar a personagem foi feito pelo próprio ator durante as gravações de “Gabriela”.

Os produtores estão confiantes de que o público fará sua parte nas bilheterias dos cinemas brasileiros. "Se bater 3 milhões de espectadores vamos pensar em uma continuação", garantiu o ator. Uma coisa é certa: apesar de ter saído da televisão, Crô não voltará para a telinha. "Não tenho interesse em fazer um seriado com o personagem, porque seria preciso deixar Crô durante muito tempo no ar".

Em “Crô – O Filme”, dirigido por Bruno Barreto e com roteiro de Aguinaldo Silva, vemos o mordomo, agora um milionário com a fortuna que herdou de Tereza Cristina (Cristiane Torloni), sentindo falta de servir alguém. Ele então faz uma série de entrevistas com candidatas a "deusa do Nilo" para encontrar uma que mereça o ter como mordomo. Contudo, quando ele pensa que encontrou a pessoa ideal, descobre que, na verdade, ela é uma vilã capaz de provocar o mal a muitas pessoas. 

Primeira Edição © 2011