Mercedes-Benz Fashion Week exibe coleção

Um dos maiores eventos de moda foi em New York

15/02/2013 14:04

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Depois de uma longa jornada de muita folia, durante o Carnaval, para muitos o ano começa justamente com o passar dos festejos de Momo. Visando as projeções da moda para 2014, inúmeras grifes destacaram de 7 a 14 de fevereiro nas passarelas de Nova Iorque, na New York Fashion Week, atualmente conhecida por Mercedes-Benz Fashion Week, a coleção de inverno para o próximo ano em vários ambientes da Big Apple, apelido da cidade americana com significado de “A Grande Maçã”.

Considerado como um dos maiores eventos de moda realizado na cidade de Nova Iorque, o Cortesia de Fernanda Calfat com tratamento de Márcio Ândrei Mercedes-Benz Fashion Week atraiu celebridades e adeptos do corte e costura de vários continentes. Tido como um ponto de encontro de muitos famosos, o evento destacou inúmeros trabalhos dos principais estilistas americanos em mais uma edição do consagrado acontecimento internacional.

Para entender melhor o Mercedes-Benz Fashion Week, vale lembrar que o início da edição foi chamada de Press Week, criada em 1943 adquirindo a fama da primeira semana de moda organizada no mundo. Com o intuito de atrair a atenção para a moda francesa em meio a Segunda Guerra Mundial, a publicitária Eleanor Lambert organizou o evento para mostrar as inovações aos designers de moda e aos jornalistas. No decorrer do tempo o episódio passou por inúmeras transformações, alcançando nos dias atuais uma das maiores referências no mundo figurino.
 

Primeira Edição © 2011