Delson Uchôa exibe obras na Arco Madrid 2013

Artista plástico alagoano será representado pela Sim

31/01/2013 12:47

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Uma série baseada em pesquisas de cinco meses sobre o Nordeste, Bicho da Seda, do artista plástico alagoano, Delson Uchôa, será apresentada pelo SIM, galeria de arte contemporânea de Curitiba, em uma das mais importantes feiras de arte contemporânea da Europa, Arco Madrid 2013, de 13 a 17 de fevereiro. Pela primeira vez no evento, as obras de Uchôa ocuparão os pavilhões 08 e 10 da Feira de Madri (IFEMA).

Dirigida pelos irmãos Guilherme e Laura Simões de Assis, a SIM exibirá as obras do artista plástico alagoano divididas em fotografias, instalações e pinturas da série Bicho da Seda baseadas nas cores do Nordeste.

Divulgação com edição e tratamento de Márcio Ândrei Completando 32 anos de grandes serviços prestados à sociedade, a feira Arco Madrid é uma grande oportunidade para expor a arte brasileira no exterior. Um dos diretores da SIM, Guilherme Simões de Assis, afirmou que o evento é sem sombra de dúvidas uma ampla porta onde são feitos vários contatos com curadores e diretores de museus, fazendo com que os artistas passem a ter oportunidades reais. “Nesta feira são feitos muitos contatos, isso é extremamente importante para os artistas porque surgem oportunidades concretas para elevar seus trabalhos”, disse Guilherme Simões.

Com obras de nível elevado e projetos inscritos por galerias de vários países analisados por uma comissão composta por cinco curadores, durante um mês, a Arco Madrid 2013 promete surpresas que valem a pena ser conferidas de perto.

Primeira Edição © 2011