Eduardo Kobra homenageia Oscar Niemeyer

Artista plástico faz referências às grandes obras

24/01/2013 15:11

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Para homenagear o arquiteto Oscar Niemeyer, falecido no dia 5 de dezembro do ano passado, o muralista e artista plástico Eduardo Kobra vem trabalhando desde o último dia 14 em uma majestosa pintura na parede lateral do edifício Ragi, na Praça Oswaldo Cruz, início da Avenida Paulista, em São Paulo, referindo-se a imagem de Niemeyer com várias referências às suas grandes obras.Cortesia de Ataíde Soares com edição e tratamento de Márcio Ândrei

O imenso retrato que esta sendo cuidadosamente trabalhado por Kobra, possui referências das majestosas obras de Oscar Niemeyer, entre elas estão a Panpulha, Copam, o Museu Oscar Niemeyer e o Palácio do Planalto.

Com 52 metros de altura por 16 de largura, a obra de arte já começa a encantar a população que passa por perto. Para terminar em tempo programado, previsto para hoje, o artista plástico vem trabalhando forte das 7h30 às 20h, com o apoio de outros quatro artistas, para entregar a obra justamente no aniversário de São Paulo, amanhã.

Eduardo que já retratou várias obras de Niemeyer, como a catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como catedral de Brasília, mural que fez na Usina Termelétrica Norte Fluminense, entre outras, não pretende passar em branco o aniversário de São Paulo sem homenagear o arquiteto. “As obras da usina projetei e fiz quando Niemeyer era vivo. Agora, embora ele não fosse paulista, quis homenageá-lo no aniversário de São Paulo, em um dos cartões símbolos da cidade, que é a região da av. Paulista. Afinal, ele era um cidadão do mundo”, disse Eduardo Kobra.

Primeira Edição © 2011