Após ser esfaqueado e passar por tratamento longo e caro, cãozinho procura lar permanente em Maceió

Thilo foi encontrado, nas imediações do Riacho Salgadinho, no Poço, esfaqueado e muito doente. Cão passou por tratamento e, agora, 100% saudável, está em busca de uma lar

24/05/2012 06:36

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Depois de ter sido esfaqueado e passar por um longo e caro tratamento veterinário, cãozinho Thilo precisa encontrar um lar com urgência para não voltar às ruas de Maceió e novamente ficar sujeito às maldades humanas.

Thilo foi resgatado no último dia 18 de abril, nas imediações do Riacho Salgadinho, no bairro do Poço, por três protetoras de animais, ou melhor, ‘anjos de animais’.

“Nós disseram que havia um cachorrinho na rua que não se levantava e há dois dias não comia. Fomos até lá e o encontramos esfaqueado por diversas partes do corpo e nós os levamos a uma clínica veterinária”, disse a protetora Monique Taciane.

De acordo com o relato de Monique, o animal passou por um longo tratamento, pago por ela e outros protetores de animais e, hoje, se encontra 100% saudável. Agora a luta travada é para encontrar um lar permanente para Thilo, para que o animal não volte às ruas e fique sujeito a crueldade dos ‘humanos’.

Divulgação

“Ele se encontra em um lar temporário e a mulher que está cuidando dele nos deu 10 dias, começando a contar desta quarta-feira (22), para tirarmos Thilo de lá”, disse a protetora, explicando que a dona da casa irá mudar para um apartamento.

Para Monique e as demais protetoras que resgataram o Thilo, a sensação é de aflição e impotência, pois todo o trabalho de resgate de Thilo pode ir por água abaixo.

Divulgação“Estamos todas agoniadas com a situação. Pagamos uma fortuna na clínica, foi muita dedicação, muito amor. É horrível a sensação de impotência e ter que colocá-lo na rua de volta”, lamentou.

Thilo é cachorro manso e sociável, quem tiver o interesse em adotá-lo, ou pelo menos dar um lar temporário até o animal encontrar um novo lar, basta entrar em contato com a protetora Monique através dos números (82) 8815.9099 / (82) 9934.9099.

Confira a História completa de Thilo, clicando aqui
 

Primeira Edição © 2011