Após três anos de sofrimento, Cão do São Jorge se recupera de tumor venéreo e passa por cirurgia de castração

Dona do animal é muito humilde e o cria solto na rua, por esse motivo o GVAM viu a necessidade de realizar a castração do animal para que não voltasse a contrair o TVT

23/05/2012 06:43

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Você lembra do ‘Batatinha’, o cão do Sítio São Jorge que viveu por três anos com um grave tumor venéreo transmissível (TVT) na genital?! Encontrado pelo Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM), o animal passou por um longo tratamento veterinário e já está curado e livre do sofrimento que viveu.

Foram exatos 30 dias de tratamento intensivo, com sessões de quimioterapia com médico veterinário Paulo Cesar, da Clínica ‘Animais.com’. Mesmo com comprovado eficiência da quimio, os veterinários viram a necessidade de remover o restante do tumor através da cirurgia.

Divulgação“O tumor não saiu por completo com a quimioterapia, então, feita na Clínica Focinho e Companhia, a Dra. Rafaela Pastl, realizou a remoção do restante do tumor”, explicou Luceli Mergulhão, coordenadora do GVAM.

De acordo com o GVAM, o animal, inclusive, já passou por cirurgia de esterilização, para evitar que contraísse o TVT em uma nova cruza, já que sua dona é muito humilde e o cria solta na rua.

“Queremos agradecer muito a ajuda de todos, pois sem essa ajuda não seria possível ajudar esse animal”, disse Luceli. “Após três longos anos de sofrimento ele conseguiu, graças a todos, dias melhores com mais dignidade”, finalizou.

VEJA TAMBÉM:

Cão com tumor venéreo faz a quarta sessão de quimio e tem amputação descartada;

Cão do São Jorge inicia quimioterapia para tratar infecção grave no genital;

São Jorge: cão recebe paulada e pode ter genital amputada.

Primeira Edição © 2011