Crueldade Nunca Mais: Heloísa Helena se junta a GVAM buscando engajar alagoanos em Campanha

Crueldade Nunca Mais busca colher 1 milhão de assinaturas em favor da reforma do Código Penal mais severa em relação as punições contra os crime aos animais

17/05/2012 06:56

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

 A buscar por 1 milhão de assinaturas em favor da criação de leis mais severas para quem comete crimes contras os animais, através do Movimento Crueldade Nunca Mais, segue firme em todo o país e em Alagoas não é diferente. Depois de realizar o pedágio em busca das assinaturas, o Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) conseguiu o apoio da vereadora Heloísa Helena para engajar os alagoanos a esta causa.

O Movimento Crueldade Nunca Mais é um manifestação pacífica lançada em janeiro de 2012 por um grupo de entidades ligadas ao bem estar animal esgotados de registrarem cada vez mais casos de maus tratos contra os animais no país.

Reprodução

Segundo as entidades ligadas ao Movimento, o estopim para foi o caso do yorkshire espancado e morto pela dona, uma enfermeira, na frente do próprio filho.

No dia 22 de Janeiro de 2012, em mais de 200 cidades brasileiras simultaneamente, além de Miami, Nova York, San Diego e Londres, o movimento Crueldade Nunca Mais foi as ruas pedindo uma legislação mais ativa e severa para esses agressores. Em todo o protesto, foram mais de 100 mil pessoas pelo Brasil, o que caracterizou a maior manifestação em defesa dos animais de
toda história.

VEJA TAMBÉM:

Maceió: GVAM realiza 'pedágio' para colher assinaturas pelo movimento Crueldade Nunca Mais;

'Crueldade Nunca Mais' vai às ruas contra agressão aos animais;

“Toda forma de violência deve ser combatida”, disse Heloisa Helena enaltecendo debate pelo fim da crueldade contra animais;

Mobilização Nacional pede fim da crueldade contra os animais.

Em Maceió, a Manifestação foi encabeçada pelo Grupo Vida Animal de Maceió.

Neste mês de maio, o Senado Federal está finalizando o texto do anteprojeto de reforma do Código Penal, no que se refere aos crimes contra os animais, dessa froma, o objetivo do abaixo-assinado é mostrar ao poder público que a população quer mudar essa triste realidade.

“O objetivo da coleta de assinaturas é mostrar aos legisladores que o poder da sociedade mediante a uma reforma do código penal brasileiro, que está pra ser feita”, disse Luceli Mergulhão. “Buscamos penas mais rígidas para inibir os crimes cometidos contras os animais. Os animais precisam de nossa ajuda”, finalizou.

No último dia 5 de maio, todas as entidades ligadas ao Movimento Crueldade Nunca Mais, incluindo o GVAM em Maceió, realizaram um pedágio para colher essas assinaturas. Esse foi considerado o ‘Dia D’, mas a coleta de assinaturas continua firme.

Agora, mais do que nunca, para engajar os alagoanos nessa causa, a convite da coordenadora do GVAM, a vereadora Heloísa Helena, que já vinha engajada nessa campanha desde do início, gravou um vídeo no qual explica o Movimento e sua importância para a causa animal e pede a colaboração dos alagoanos.

AP

“Se você é uma dessas pessoas que não aceitam a supremacia dos humanos contra os animais, ou contra a natureza, ou pessoas simples, pobres ou oprimidas, é muito importante que você esteja atendo a este momento a não aceitar mais flexibilidade da legislação penal em relação àqueles que, de forma covarde, humilham, negligenciam, mal tratam, impõem sofrimento e crime contra os animais”, dizia a vereadora em vídeo que circula nas redes sociais.

Para assinar a petição, basta acessar o site www.crueldadenuncamais.com.br e ajudar as entidades que lutam pelos direitos dos animais a cobrarem leis mais severas para crimes contra esses seres indefesos. 

Assita o vídeo abaixo:

 

*Com Agências

Primeira Edição © 2011