Neafa participa de ação voluntária promovida pela Fundação Bradesco neste sábado (19)

16/05/2012 09:21

A- A+

Divulgação NEAFA

compartilhar:

A Escola Fundação Bradesco, situada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro da Serraria, está promovendo a 10ª edição do Dia Nacional de Ação Voluntária (DNAV), evento que ocorrerá no próximo sábado (19), a partir das 10h e irá se estender até às 16h.

Esta ação voluntária visa estimular os alunos a dedicarem seu tempo e talento, ajudando o próximo, realizando ações de bem-estar social. Neste ano, a entidade escolhida pela

Fundação para participar do evento foi o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA), que levará cães e gatos com a finalidade de que eles sejam adotados.

Além dos filhotes de cães e gatos que serão levados pela ONG, ela prestará esclarecimento sobre a questão sócio-ambiental, de como cuidar dos animais de estimação, esterilização, entre outros assuntos.

Para Cristiane Leite, presidente do NEAFA, este é um momento oportuno para o esclarecimento de como cuidar de um animal, os benefícios de ser ter um bicho de estimação em casa, como também esclarecer alguns pontos relacionados à educação ambiental. “Esperamos que este evento possa levar muitas pessoas, pois colocaremos diversos filhotes de cães e gatos para adoção. Eles precisam de lares permanentes, e esta é a chance deles encontrarem famílias que possam dar muito amor e carinho”, disse Leite.

Para adotar é fácil, basta levar comprovante de residência e RG, daí é só escolher seu bicho de estimação. Importante frisar que o futuro tutor precisa ser maior de idade e irá participar de uma breve entrevista a fim de que seja observado se o animal tem o seu perfil.

Primeira Edição © 2011