População deve ficar atenta à vacinação contra Gripe A em Alagoas

Abrigos e asilos de Maceió já começaram a receber vacina, mas campanha mesmo só será iniciada no dia 5, próximo sábado

30/04/2012 13:03

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Apesar da abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, pelo Ministério da saúde, em Alagoas só começar no próximo dia 5, no sábado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), já inicio a vacinação em abrigos e asilos de Maceió. A estimativa é vacina mais de 450 mil alagoanos, entre idosos, adultos e crianças.

A abertura oficial da campanha de vacinação está prevista para o próximo sábado (5), no município de Messias, mas de acordo com a coordenadora do Programa de Vacinação da Sesau, Denise Castro, a vacinação do público alvo, os idosos, já começou na capital de Alagoas.
“Os agentes já iniciaram a vacinação em abrigos e asilos para idosos em Maceió, e também algumas regiões de difícil acesso começaram a receber a vacina”, disse Denise.

De acordo com ela, grande parte das vacinas já foi distribuídas para os postos de saúde de Alagoas e já na quarta-feira, a Sesau deve finalizar essa distribuição.

“Já distribuímos as regionais e mais de 50% dos municípios já estão com as vacinas, na quarta-feira esse processo deve ser finalizado”, disse.

Segundo a coordenadora, a campanha, oficialmente, só começa no dia 5, que vai ser considerado o dia D, mas até o dia 25 os agentes vão está de ‘plantão’ nos postos de saúde, pois a meta é atingir toda a população alagoana.

14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

O Ministério da Saúde destinou para Alagoas recursos no valor de R$ 403.278,21 para a campanha, que visa atingir a meta de 80% (471.518 vacinas) no Estado. Nos 102 municípios alagoanos, serão mobilizados cerca de 3.400 profissionais, 670 veículos e mil salas de vacina.

*Com Agência Alagoas
 

Primeira Edição © 2011