Cras Cacilda Sampaio passa por perícia após incêndio em suas instalações

19/04/2012 05:42

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cacilda Costa Sampaio, localizado no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel, passou por uma ação de perícia, nesta quarta-feira (18), por conta de um incêndio em suas instalações no início da tarde da terça-feira.

A perícia foi feita por técnicos do Corpo de Bombeiros, que vistoriaram todas as dependências internas e externas do Cras. O trabalho foi acompanhado pelo engenheiro da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), José Carlos, e pelo diretor de Planejamento, James Rios. De acordo com os responsáveis pela perícia, o laudo com as causas do incêndio deve ser divulgado em 30 dias.

Os primeiros indícios apontam para um possível curto-circuito. No momento em que o fogo começou, alguns funcionários que estavam no local disseram que quando observaram as chamas tentaram desligar a energia para conter o incêndio.

A previsão é que num prazo médio de 40 dias o prédio seja totalmente reestruturado para atender a população. Nesse período de reforma, os serviços com os grupos de convivência (formado por idosos, jovens e mulheres) será realizado no Cras Dom Adelmo, localizado no bairro do Prado. Já o atendimento aos beneficiários do Bolsa Família acontecerá na unidade móvel, que ficará estacionada em frente a própria sede do Cras Cacilda Sampaio.

Primeira Edição © 2011