Teleconferência discute a empresa pedagógica como espaço de aprendizagem

16/04/2012 08:16

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A educação profissional quase sempre envolve ambientes pedagógicos diferenciados, onde a prática e a teoria precisam ser vivenciadas em sua plenitude. Quando essas duas vertentes não caminham juntas, a qualificação do profissional em formação é comprometida. As empresas pedagógicas têm um papel fundamental na associação entre teoria e prática. Porém como promover uma aprendizagem de qualidade nesses ambientes? O que é preciso considerar nos processos de ensino e de gestão das empresas pedagógicas?

Para debater estas e outras questões, a Rede Sesc-Senac de Teleconferência apresenta o programa “A empresa pedagógica como espaço de aprendizagem” que contará com a participação de Francisco de Moraes, sócio-diretor da empresa Plus Qualidade e Educação, membro do Conselho Superior de Gestão da Rede Pós-EAD Senac e autor do livro Empresas-escola: educação para o trabalho versus educação pelo trabalho, publicado pela Editora Senac São Paulo; e Jarbas Novelino Barato, consultor e pesquisador independente nas áreas de trabalho e educação, colaborador do Boletim Técnico do Senac e autor do livro Educação profissional – saberes do ócio ou saberes do trabalho?, também publicado pela Editora Senac São Paulo.

O programa vai ao ar, em rede nacional, no dia 19 de abril, das 15h às 17h (horário de Brasília), com transmissão pela Rede Sesc-Senac de Teleconferência. Mediado pela jornalista Bárbara Pereira, com o apoio da intérprete da Língua Brasileira de Sinais Gildete Amorim, a teleconferência será transmitida diretamente do Centro de Produção de Rádio e Televisão do Senac Nacional, no Rio de Janeiro. Em Alagoas, a transmissão será realizada no auditório do Senac Poço (Rua Pedro Paulino, 77 – Poço). Entrada franca.

Primeira Edição © 2011