Sempla prepara audiência pública para discutir a LDO de 2013

16/04/2012 13:16

A- A+

Secom

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) já deu inicio aos preparativos para a realização da audiência pública sobre o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2013. O evento está marcado para o dia 27 deste mês, na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), no bairro de Cruz das Almas, das 8h às 14h. As inscrições devem ser feitas no endereço www.sempla.maceio.al.gov.br.

O processo de preparação da LDO obedece ao calendário de atividades divulgado pela Secretaria Adjunta de Planejamento e Orçamento da Sempla e pode ser consultado online, no site da secretaria. Além do calendário de atividades da LDO 2013, o site da Sempla também dispôs o link “Elaboração da proposta PLOA 2013”, onde os órgãos setoriais devem enviar suas propostas até o dia 20 de abril.

Após essa data, a equipe orçamentária da Sempla pretende intensificar os trabalhos de mobilização social, divulgando a audiência pública da LDO 2013 em várias instituições e, também, nos meios de comunicação.

De acordo com o secretário Márzio Delmoni, a LDO é um instrumento que tem como prioridade a melhoria da qualidade de vida da população maceioense, ressaltando o direito universal do cidadão a elementos fundamentais, como acesso a moradia, saúde, transporte, educação, entre vários outros.

“Com a proximidade do final da gestão Cícero Almeida, queremos deixar a nossa marca na elaboração do orçamento municipal, que é pautado sempre na transparência e na garantia da participação popular”, afirmou o secretário.

Primeira Edição © 2011