Semed divulga resultado do processo seletivo para o ProJovem Urbano

16/04/2012 13:19

A- A+

Secom

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou na manhãdesta segunda-feira (16), o resultado do processo seletivo simplificado doPrograma Nacional de Inclusão de Jovens - ProJovem Urbano 2012. O resultadoserá publicado no Diário Oficial (DOM) na edição desta terça-feira (17), mas alista já está disponível no site www.boletimsemed.blogspot.com.

Os educadores selecionados para o ProJovem Urbano devem procurar a coordenaçãodo programa ainda nesta terça-feira (17). Mais informações podem ser obtidas pelotelefone 33154555.

Foram ofertadas vagas para educadores, merendeiros eprofissionais para acolhimento das crianças filhas dos alunos do programa.

Os educadores selecionados para o ProJovem Urbano passarãopor um processo de qualificação para atuar em sala de aula. A formação inicial inclui microaulas e treinamentos práticos para simular a ação do educador naspráticas didático-pedagógicas de ensino.

O ProJovem Urbano tem o objetivo de elevar a escolaridade dejovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenhamconcluído o ensino fundamental, possibilitando-lhes a conclusão dessa etapaescolar, por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA),integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de açõescomunitárias com exercício da cidadania. Após o curso, eles terão concluído oensino fundamental e terão uma formação profissional inicial.

Primeira Edição © 2011