Karl Lagerfeld revela detalhes de sua rotina

28/03/2012 13:56

A- A+

GNT

compartilhar:

Ele dorme exatas sete horas todas as noites, bebe Coca-Cola como se fosse água e vive em duas casas ao mesmo tempo. Faz o cabelo diariamente, gosta de trabalhar à noite e tem cinco jaquetas iguais. O dono dos excêntricos hábitos é Karl Lagerfeld. O estilista que cria as coleções da Chanel e da Fendi, entre outras marcas, revelou detalhes do seu dia a dia em entrevista à revista "Harper’s Bazaar" americana.

Sete horas de sono

“Eu durmo sete horas. Se vou para a cama às 2h, eu levanto às 9h. Se vou para a cama à meia-noite, eu levanto às 7h. Eu não acordo antes – a casa pode estar caindo, mas eu durmo sete horas. Eu uso um camisão branco de manga comprida, feito com um material chamado popeline imperial, criado para mim pelo Hilditch & Key, em Paris, depois que eu vi um camisolão masculino do século 17 no Victoria and Albert Museum (museu inglês da história da moda).”

Refrigerante diet o dia todo

“Eu nunca bebo nada quente. Eu não gosto de drinques quentes, muito estranho. Eu bebo Diet Coke desde a hora que acordo ao momento de ir dormir. Eu posso até beber Coca-Cola no meio da noite, e consigo dormir depois.”

Xampu seco

“Eu faço o cabelo todos os dias porque odeio quando os fios caem no meu rosto quando estou desenhando. Meu cabelo não é realmente branco, é mais para grisalho, e eu não gosto da cor. Então deixo-o totalmente branco com xampu seco Klorane. É a melhor opção porque meu cabelo fica sempre limpo.”

Troca diária de lençóis 

“Eu não mudo de roupa nem tomo banho antes do almoço porque fico pintando com tintas coloridas, e posso me sujar. Então visto meu camisolão, que se tornou uma espécie de avental de pintor, depois a peça vai para a lavanderia. Tudo – lençóis, camisolões e robes – é trocado todos os dias. Eu gosto que tudo seja lavável, inclusive minha alma.”

Banheira com sais

“Quando eu acabo meu trabalho, mergulho em uma banheira. Eu costumava usar um produto (da marca) Shu Uemura, que eu amava, mas eles não fabricam mais. Então eu encontrei um produto francês que suaviza a água – existe há mais de 100 anos. Eu coloco metade do pote na banheira.”

Cinco jaquetas iguais 

"Meus recentes uniformes são, na verdade, dois looks: uma jaqueta especial com cauda feita por Dior - mas não é do tipo que se usa em casamento - e outro modelo de jaqueta da coleção masculina da Dior, que comprei cinco. Então, as pessoas começaram a pensar que eu uso a mesma roupa todos os dias, mas na verdade não é. E uso com jeans, que no momento são os da minha nova coleção. Eles são cinza escuro com o meu rosto, meu perfil, impresso em preto."

Pouco exercício

“Eu me exercito muito pouco porque meu médico disse que não é necessário. Eu fiz muito exercício quando era mais novo, e tudo que você faz quando é jovem fica.”

Duas casas

"Eu na verdade tenho duas casas. Essa casa aqui (onde foi realizada a entrevista) é apenas para dormir e desenhar, e tenho outra casa a 2,5 metros de distância daqui para almoçar, jantar e receber as pessoas, e é onde a comida é feita."

Trabalho à noite

"Eu prefiro fazer todo o meu trabalho à noite ou de manhã, e durante os finais de semana. E mando tudo pelo iPhone. Eu não fico no estúdio costurando, eu não faço esse tipo de coisa. Meu trabalho é muito conceitual."

Gata refinada

"Ultimamente tenho brincado com a minha gata, Choupette. Ela está sempre em casa e quando saio, a empregada cuida dela. A gata é como um objeto refinado: ela nunca vai para rua, nem para um outro lugar. Ela é uma princesa mimada." 

Primeira Edição © 2011