CRB volta a vencer em casa, bate CSE por 2 a 1 e dorme na liderança

Gols do Galo foram marcados por Rodrigão e Geovani ainda no primeiro tempo; Luiz Paulo descontou para o Tricolorido também na etapa inicial

08/02/2012 19:28

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Diferente dos últimos três jogos disputados em casa, o CRB entrou em campo na noite desta quarta-feira (8) com uma postura ofensiva objetiva e venceu o CSE por 2 a 1, acabando com o drama vivido no Rei Pelé diante de seu torcedor. Os gols foram marcados por Rodrigão e Geovani. O atacante Luiz Paulo descontou para o Tricolor de Palmeira dos Índios.

Com a vitória, o Galo volta a assumir a liderança do Campeonato Alagoano, de forma provisória, com 16 pontos conquistados, uma vez que o Corinthians pega o Sport, nesta quinta-feira (9), no Rubesn Canuto, em Pilar. Já o time do CSE permanece na sétima colocação com nove pontos e deu adeus às chances de se classificar para a semifinal do primeiro turno do Estadual.

1º TEMPO – A um minuto de jogo, o CRB abriu o placar com o zagueiro Rodrigão. O lance aconteceu em cobrança de falta, uma especialidade do Galo. Geovani colocou as mãos na cintura, olhou para a área como se estivesse conversando por telepatia com Aloísio Chulapa e Rodrigão combinando a jogada. O meia correu para a bola e a alçou na área do Tricolorido. O goleiro do CSE bateu roupa.

Marcio Ândrei

No rebote, Rodrigão só teve o trabalho de empurrar a bola de cabeça para o fundo do gol. CRB 1 x 0 CSE.

Aos seis minutos, Geovani recebeu bola livre do meio da rua. O meia dominou, olhou para goleiro do CSE. Percebendo que podia acertar o gol, Geovani arriscou e bateu na bola, com efeito. O goleiro do Tricolorido ficou olhando, olhando, apenas olhando a trajetória da bola que viajou e fez uma curva a sua frente, acertando o travessão e balançando a rede do CSE. CRB 2 x 0 CSE.

Apesar dos dois gols sofrido, o CSE não demonstrou ter sofrido o golpe e partiu para cima do Galo e empatou a partida, cinco minutos depois. Em um bate rebate dentro da grande área do CRB, a bola sobrou nos pés do artilheiro Luiz Paulo, na marca do pênalti.

Jessica Pacheco

E como todo artilheiro tem faro de gol, o atacante do Tricolirido não é diferente. Luiz Paulo dominou a bola bateu rasteiro no canto do goleiro Cristiano e diminuiu o placar. CRB 2 x 1 CSE.

Jessica Pacheco

Em seguida, o Galo voltou a assustar em lance de bola parada. Só que dessa vez, o zagueiro Ítalo cabeceou, mas o goleiro do Tricolor fez a defesa

Na sequência, Geovani fez o lançamento para Diego Aragão, que de peito, em uma jogada de futevôlei, ajeitou para Aloísio Chulapa que de primeira chutou para o gol, mas em cima do goleiro Íbson.

Depois foi a vez de Diego Aragão partir para cima do zagueiro Wellington. No lance, o volante sofreu falta no bico da grande área. A torcida ficou na expectativa e os jogadores do Galo reclamaram da distância da barreira. Geovani cobrou, mas a bola resvalou na barreira e foi para escanteio.

Na cobrança, Maradona jogou na área. O atacante Rodrigo Dantas subiu e cabeceou para baixo. Atento, Ibson jogou para escanteio.

Jessica Pacheco

O Galo seguiu o jogo pressionando a equipe do CSE, sem dar fôlego, e forçando as jogadas aéreas pelos flancos do campo.

Já o time do CSE não recuava a marcação e partia ao ataque através do contragolpe. O meia Amaral desceu pela esquerda e chutou do meio da rua. A bola foi no canto do goleiro Cristiano que espalmou para escanteio.

Aos 30 minutos, o CRB diminuiu o ritmo imposto no começo da partida e o CSE conseguiu equilibrar o jogo.

Em cobrança de escanteio de Ewerton Maradona, o goleiro Íbson saiu mal do gol e errou a bola, que resvalou nas costas do atacante Aloísio Chulapa e foi para fora, por cima da trave.

Marcio Ândrei

Na sequência, Rodrigão alçou a bola na área do CSE. O atacante Rodrigo Dantas subiu e cabeceou para baixou. A bola quicou e acertou o travessão do goleiro Íbson, que ficou apenas olhando o lance.

Empolgada com o ritmo empreendido pelo CRB no início do jogo, a torcida ficava irritada quando os jogadores do Galo trocavam passes em seu campo.

Em contragolpe, a bola caiu nos pés de Ewerton Maradona, que em velocidade driblou um adversário, mas quando foi deixar o outro para trás, acabou sofrendo falta. Outro lance de bola parada, próximo ao bico da grande área do CSE. E outro momento de expectativa na torcida regatiana. Na cobrança, Geovani colocou no meio goleiro Íbson que fez a defesa sem perigo.

2º TEMPO – O Galo começou o jogo com o mesmo ímpeto da etapa inicial. Exercendo pressão logo nos primeiros minutos, o CRB tentava fazer a pressão sufocante sobre o CSE. Em cobrança de falta, Geovani acionou o meia Diego Aragão que fomo um raio partiu pelo lado direito do campo adversário e chutou à queima roupa em cima de Íbson.

Minutos depois, o CRB desceu pelos flancos com o lateral-esquerdo Nilson. O jogador cruzou na área, o atacante Rodrigo Dantas na aproveitou o lance. A bola cruzou todo o campo e caiu na direita e encontrou o meia Diego Aragão, que cara a cara com Íbson chutou por cima do gol.

Aos dez minutos do segundo tempo, o Galo diminuiu o ritmo e o CSE voltou a equilibrar as ações e começou a dar trabalho ao time do regatiano.

No contragolpe, Leandrinho cruzou para Rodrigo Dantas que cabeceou para o gol do CSE. Atento, o goleiro Íbson fez a defesa.

Sem conseguir encaixar os contra-ataques, a torcida do Galo se irritava nas arquibancadas.

O técnico Paulo Comelli tirou Nilson e colocou Rafinha. O jogador que acabara de entrar na partida teve uma chance claríssima de ampliar o placar. Ewerton Maradona deixou o lateral-esquerdo cara a cara com Íbson.

Marcio Ândrei

Rafinha deu um toque de bico por baixo do goleiro Íbson, mas a bola bateu na perna do arqueiro do CSE.

Marcio Ândrei

Aos 35 minutos, Everton Luis foi expulso. Para recompor o meio campo, Comelli tirou Ewerton Maradona e colocou Roberto Lopes.

Em outro contragolpe, Diego Aragão tentou cruzar, mas a bola foi direto em direção ao gol de Íbson. O goleiro do CSE teve que se esticar para colocar a bola para escanteio.
 

Primeira Edição © 2011