Oposição quer ouvir empresário sobre ex-chefe da Casa da Moeda

07/02/2012 12:46

A- A+

Folha Online

compartilhar:

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) apresentou nesta terça-feira (7) requerimento na Comissão de Meio Ambiente do Senado para que o empresário José Martins, presidente da empresa que fez o relatório sobre as movimentações financeiras das "offshores" do ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci, fale sobre o caso.

O documento deve ser analisado na próxima semana. Hoje, foram lidos na Comissão de Assuntos Econômicos requerimentos do líder do PSDB, Alvaro Dias (PR), pedindo que o ministro Guido Mantega (Fazenda) e Denucci sejam ouvidos.

Com folgada maioria, a base aliada deve rejeitar os pedidos de explicação. A oposição, no entanto, acredita que a insatisfação dos aliados com o Planalto, especialmente com a blindagem a ministros do PT, possa provocar traições.

"É preciso que haja esclarecimentos dos envolvidos sob pena de o Senado passar para a opinião pública, mais um vez, que abdicou de fiscalizar as irregularidades do Executivo", afirmou o tucano.

Mantega e o PTB não se entendem quanto à indicação de Denucci. O ministro diz que o partido é o padrinho político do ex-presidente da Casa da Moeda. O partido alega que fez um favor ao ministro ao chancelar o nome de Denucci para a Casa da Moeda e alertou que ele estaria envolvido em irregularidades.

 

Primeira Edição © 2011