Polícia Federal autua Ronaldo Lessa pelo crime de calúnia

Ex-governador foi ouvido na tarde desta segunda (6) na sede da PF. Por ligar o nome de Teo Vilela ao arrombamento de seu comitê, Lessa foi autuado

06/02/2012 16:01

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Durante depoimento prestado na tarde desta segunda-feira (6) na sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá, o ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, foi autuado por calúnia.

Lessa foi autuado por calúnia, por infringir o artigo 324 do Código Eleitoral, ao atribuir “responsabilidade” do arrombamento de seu comitê de campanha durante as eleições de 2010 ao também candidato, Teotonio Vilela Filho. Na época foram roubados do comitê de Lessa dois notebooks, que tinham informações sobre a campanha ao pleito de 2010. Os materiais foram recuperados, mas a PF prosseguiu a investigação sobre o furto.

Além desse procedimento policial, Lessa disse que foi indagado por mais dois inquéritos instaurados pela PF, mas que não poderia comentar os detalhes uma vez que os dois seguem em segredo de justiça.

Em nota, a assessoria da PF informou que nas declarações prestadas, Lessa disse mencionou o possível envolvimento de Vilela no arrombamento se tratava de “indução”, uma vez que seu suspeito natural era o atual governador de Alagoas, que seria o único interessado na situação. Além de reafirmar o que já havia declarado, Lessa reforçou o pedido para que o caso fosse esclarecido.
 

Primeira Edição © 2011