Alberto Sextafeira assume Secretaria do Trabalho

Na solenidade, Herbert Motta foi empossado como secretário executivo do Gabinete do Governador

06/02/2012 09:29

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

O ex-deputado estadual Alberto Sextafeira (PSDB) tomou posse na manhã de hoje, 06, no Palácio República dos Palmares, como novo secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional. Ele assumiu o cargo graças a uma recente ‘dança das cadeiras’ do governo Teotonio Vilela.

Sextafeira assumiu a pasta que estava sendo comandada pelo médico Herbert Motta, desde janeiro de 2011. Herbert também mudou de secretaria. Ele foi empossado, na mesma solenidade, como secretário executivo do Gabinete do Governador.

Até então, o gabinete era comandado por Adriana Vilela Toledo que, a partir de agora, vai assumir a coordenação dos concursos públicos.

Durante seu discurso de despedida, Adriana falou bastante emocionada sobre sua experiência no governo de Teotonio Vilela. “Quero desejar sucesso a vocês dois. Durante todo esse tempo que trabalho para o Estado tive grandes e boas experiências”, declarou.

Para o seu substituto, o médico Hertbert Motta, Adriana disse que está deixando uma secretaria bem estruturada e com funcionários preparados. “Funcionários preparados e uma boa equipe graças a um árduo trabalho enquanto estive lá”, completou.

Nova etapa

Herbert fez questão de enfatizar que apesar de suas boas experiências enquanto secretário de Saúde e depois do Trabalho, agora ele começa uma nova etapa. Motta disse ainda que a secretaria de Estado de Trabalho está no centro do sociedade e do governo.

Em seu breve discurso, ele lembrou trabalhos e programas realizados pelo governo por meio da secretaria do Trabalho. Entre eles, o Qualifica Alagoas que formou cerca de mil pessoas pobres na região do bairro Vergel, em Maceió, em 2011.

Base Aliada

O ex-deputado estadual Alberto Sextafeira agora integra a equipe de secretários do PSB no governo Téo. Na solenidade de posse, Sextafeira disse sua principal missão é dar continuidade ao trabalho iniciado por Motta. 

“A secretaria será mais um amor da minha vida. Enquanto estiver trabalhando vou focar nas ações incluídas no principal programa do governo, o Alagoas tem Pressa”, afirmou.

Já o governador Teotonio Vilela Filho aproveitou o momento da solenidade de posse para agradecer o trabalho executado por Adriana. “Obrigada por tudo. Foram 61 meses de muita competência e, sobretudo, de um excelente trabalho de retaguarda”, disse o governador. Depois o governador falou sobre os desafios a ser enfrentados pelos novos secretários. Téo disse que eles terão muito trabalho pela frente.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011