Lessa nega que tenha sido barrado para ocupar Ministério

Em nota, assessoria de Ronaldo diz que não poderia participar do Ministério do Trabalho porque é pré-candidato a prefeito de Maceió.

01/02/2012 07:49

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O ex-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, através de sua assessoria, desmentiu, veementemente, informações divulgadas em parte da imprensa, de que teria seu nome vetado para ocupar o Ministério do Trabalho, pelo vínculo estreito que mantém junto ao ex-ministro da Pasta, Carlos Lupi, afastado do governo da presidente Dilma.

Lessa esclarece, primeiramente, que a presidente Dilma Rousseff está promovendo uma Reforma Ministerial, para poder afastar aqueles que serão candidatos nas próximas eleições de outubro, cumprindo, assim, o prazo estabelecido pela Legislação Eleitoral.

Neste particular, esclarece que a Executiva do PDT em Alagoas foi que tomou a iniciativa de comunicar à Executiva Nacional do PDT que Ronaldo Lessa não poderia participar do Ministério, uma vez que é pré-candidato a prefeito de Maceió, como é de conhecimento público.

Inclusive, foi a Executiva Estadual que sugeriu o nome de Manoel Dias, para ocupar o Ministério.
Lembra, ainda, que, com muita honra participou do Ministério do Trabalho, onde realizou um trabalho digno e sempre voltado aos interesses de Alagoas e de Maceió.

Primeira Edição © 2011