PMDB deve anunciar hoje nome do candidato a sucessão em Arapiraca

Na oposição, Rogério Teófilo segue como pré-candidato do grupo liderado pelo PSDB

31/01/2012 05:45

A- A+

Redação

compartilhar:

O candidato do PMDB que irá disputar a prefeitura de Arapiraca deverá ser anunciado nesta terça-feira (31) pelo prefeito Luciano Barbosa e pelo senador Renan Calheiros. O nome mais cotado é o da deputada federal e ex-prefeita Célia Rocha (PTB).

O impasse até o momento é que Célia Rocha não aceita a indicação do vice do PMDB, que seria do coordenador do Plano Decenal de Arapiraca, Paulo Sergio Barbosa.

Sobre a condição da união estável entre a ex-prefeita e o prefeito Luciano Barbosa, questionada pelo grupo oposicionista, de que a deputada federal não poderia ter o seu nome registrado pelo Tribunal Regional Eleitoral uma fonte ligada ao grupo governista ligada a assessoria de imprensa da prefeitura garantiu que as chances de Célia Rocha ter o nome lançado como pré-candidata são consistentes.

De acordo com a assessoria foram feitas várias consultas a renomados especialistas em Direito Eleitoral no Brasil, tendo a Justiça transitado e julgado o caso, e não existe impedimento para Célia ter o seu nome indicado”, revelou a assessoria do Governo Municipal.

Para reforçar a informação, assegura a assessoria que o prefeito reside há vários anos na casa de sua mãe, em Arapiraca na Avenida Ceci Cunha, é legalmente casado e somente mantém contato político com a ex-prefeita e atual deputada federal.

 

Oposição mantém candidatura de Rogério Teófilo 

Em meio as especulações, o grupo de oposição ao Governo Municipal está confirmado e batido o martelo com nome do atual secretário de Estado da Articulação Política e vice-prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo como pré-candidato do grupo liderado pelo PSDB, com o aval do governador Teotonio Vilela Filho.

Um grupo de 12 partidos já estaria coeso para caminhar junto na campanha eleitoral deste ano. Para vice na chapa de Teófilo, os nomes mais cogitados são os dos empresários e ex-deputado estadual Marcelino Alexandre e numa composição com o PSD, o nome do ex-vereador Julio Houly.

Além desses nomes, uma terceira via estaria sendo formada para a disputa do pleito, com a indicação do ex-deputado estadual e comunicador Alves Correia (PT do B).

Alves Correia não descarta, mas também não confirma a informação. “É bom ter o nome lembrado, mas ainda não decidi nada sobre isso”, explicou.

 

 

Por Roberto Gonçalves/Oops.net
 

Primeira Edição © 2011