Confusão em Câmara acaba na delegacia e LOA não é votada

Vereadores da Barra de Santo Antônio se envolvem em "quebra-quebra" e sessão é encerrada

31/01/2012 13:05

A- A+

Redação com Barra Agora

compartilhar:

O que deveria ser uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores da Barra de Santo Antônio, acabou na delegacia depois de muita confusão e “quebra-quebra” na manhã desta terça-feira (31). A reunião deveria tratar da apreciação e votação da Lei de Orçamento Anual (LOA), mas a maioria dos vereadores não aceitou a presença do atual presidente da Casa, vereador Marcos Rios (PRTB), para conduzir os trabalhos.

O atual vice-presidente, Marcio Bomfim (PMN), tentou realizar uma sessão no mesmo local. Ao iniciar os trabalhos paralelamente, o vereador Flavio Sexta Feira (PSB), fez a leitura do LOA. Enquanto isso, Marcos Rios iniciou a gravação da sessão com uma câmera, mas segundo informações do próprio presidente, o vereador Helio Almeida (PSDB), teria se levantado e partido para cima de Rios, tomando a câmera e quebrando a mesma.

Em contato com o vereador Helhão, ele negou as acusações.

Depois do ocorrido, não houve mais clima para continuar a sessão e todos foram para a delegacia da cidade. Marcos Rios prestou uma queixa contra a agressão sofrida e os demais vereadores aguardaram o desenrolar dos acontecimentos na porta da distrital.

Sem a aprovação da LOA, os servidores públicos municipais podem não receber seus vencimentos do mês de janeiro. A prefeita Cícera Mendonça, a “Ciçou”, baixou decreto no inicio de Janeiro, autorizando usar 1/12 avos, o que permitiu o pagamento de dezembro.
 

Primeira Edição © 2011