Rosinha da Adefal confirma candidatura e busca composição com o PT

Deputada disse que gestão do prefeito Cícero Almeida foi deficiente na área social

30/01/2012 05:50

A- A+

Luciana Martins - Jornal Primeira Edição

compartilhar:

A deputada federal Roseane Cavalcante de Freitas, a Rosinha da Adefal, teve confirmada sua pré-candidatura à prefeitura de Maceió, durante encontro nacional do PT do B realizado em Belo Horizonte/MG no final de 2011.

Entrevistada pelo PRIMEIRA EDIÇÃO, anunciou que, se for vitoriosa na disputa eleitoral de outubro próximo, vai priorizar a área social, olhando especialmente para os setores de educação, saúde, segurança e assistência aos mais carentes.

Na avaliação da parlamentar, esses são os pontos mais deficientes da gestão do atual prefeito Cícero Almeida. “No tocante às questões sociais, os indicadores oficiais revelam o total descaso na área social, mostrando claramente que o próximo gestor de Maceió terá que ser uma pessoa totalmente comprometida, focada e conhecedora desses problemas que tanto incomodam nossa sociedade”.

Rosinha lembrou que Maceió tem hoje os maiores índices de homicídio do país e do mundo e uma das maiores concentrações de pessoas abaixo do nível de pobreza, além de total falta de segurança. “As pessoas quando não são assassinadas, morrem pelo descaso da saúde pública. Há um total descaso com as questões sociais”.

Segundo a pré-candidata, alianças serão formadas e o PT do B já iniciou articulações para a formação de uma coligação forte. Um encontro com o ex-deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, foi o primeiro passo tomado pelo partido, em 2012, em busca de aliança.

- Esse encontro teve como objetivo informar ao deputado o nosso interesse de fazermos uma aliança com o PT que pode acontecer de várias formas: com questões programáticas ou até mesmo a indicação de um vice ou até a inversão. Tudo vai depender de uma análise mais aprofundada da conjuntura – revelou Rosinha.
Ela frisou que a aliança com o Partido dos Trabalhadores é de fundamental importância para o partido e para Maceió. “O deputado Paulão se colocou à disposição para levar essa discussão para a instância partidária”. Além do PT, o partido também vai buscar aliança com a base aliada da Presidenta Dilma.

CÂMARA
Para concorrer à Câmara de Maceió, a deputada adiantou que uma chapa está sendo constituída e já conta com a participação deThéo Fortes, Beto Cego, Jorge Fireman, Drª Claudia Simões, Jal, Antônio Pedrosa, Tacito Almeida, Isaque do SAMU, Gabriel Filho, dentre outros.

Caso Rosinha se eleja prefeita, sua cadeira na Câmara dos Deputados será ocupada ou pelo ex-deputado estadual Paulão ou pelo delegado federal aposentado José Pinto de Luna – ambos suplentes do PT.

MÉRITO
A deputada Rosinha da Adefal foi citada no Estudo do Escritório do Alto Comissário para os Direitos Humanos da ONU (EACDH) sobre a participação das pessoas com deficiência na vida pública e política que será apresentado na 19ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, de 27 de fevereiro a 23 de março deste ano.

O Alto Comissariado ressaltou a contribuição individual da parlamentar pelo destaque e importância que a atuação da deputada tem a nível nacional e usou os dados da trajetória de vida e carreira política de Rosinha para elaborar o estudo.
 

Primeira Edição © 2011