Giselle Itié interpretará prostituta de luxo em novela

Atriz estará no elenco da próxima novela da Record

27/01/2012 05:47

A- A+

Famosidades

compartilhar:

Depois de passar mais de um ano fora do país, Giselle Itié está de volta à ativa. A morena, que começou a carreira na Rede Globo, passou para a Record e protagonizou “Betty, Feia” – que até fez um certo sucesso na emissora de Edir Macedo -, tem um novo desafio pela frente.

Este ano, a atriz está empenhada em se preparar para sua nova personagem: Manuela, uma garota de programa de luxo da novela “Máscaras”. Questionada pela reportagem do Famosidades como estava se preparando para interpretar uma personagem tão forte quanto essa, ela começou a resposta com uma pergunta, transparecendo até uma preocupação interna: “Emocionalmente ou profissionalmente? Estou lendo vários sites para ver como as garotas são, e estudando como são seus comportamentos”, contou.

Mas mesmo sua personagem tendo um site, Giselle desmentiu que ela seja inspirada em Bruna Surfistinha.

“Não... Não tem nada a ver. Não chega a tanto. Ela não vai para a rua. Na verdade, a Manuela não trabalha em um ‘prostíbulo’, ela tem um site”, ponderou.

Com o lançamento do filme sobre a vida de Bruna Surfistinha, biografia de Raquel Pacheco, o Brasil ficou dividido.

Muita gente apoiava a exibição desse tipo de história e muitos não toleravam o cinema nacional mostrar como foi a vida de uma garota de programa por opção, que vinha de família rica. Giselle Itié sabe desse peso e até da audácia da Record em abordar este assunto em TV aberta e dentro de um canal, digamos, conservador.

Ela está trabalhando para lutar com o próprio preconceito, com o próprio impasse: “Não tenho preconceito, mas eu fiquei me indagando. Por que uma menina rica escolhe esse caminho? Ah, é difícil julgar as pessoas. Não dá para saber pelo o quê ela passou. Na verdade, essa profissão se ganha muito bem. Em um mês, ela chega a ganhar R$ 40 mil. Mas, ao mesmo tempo, eu acho que é uma violência horrível com a energia, com a alma”.

Primeira Edição © 2011