Sem Maradona, mas com Adriano, CRB vence o Penedense por 1 a 0

Com a vitória, o Galo volta a assumir, provisoriamente, a segunda posição

25/01/2012 14:28

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O meia Adriano Alagoano substituiu o meia Ewerton Maradona a altura. Sem sentir o peso da responsabilidade, o jovem jogador vestiu a camisa 10 do craque regatiano e foi responsável pelo cruzamento que resultou no gol de cabeça de Rodrigo Dantas, que deu a vitória ao Galo por 1 a 0 em cima do Penedense, na tarde desta quarta-feira (25), no estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Outra novidade, na partida foi a estreia do atacante Aloísio Chulapa no Campeonato Alagoano de Futebol. Com a vitória, o CRB voltou a assumir, de forma provisória, a segunda colocação na tabela de classificação com nove pontos.

1 º TEMPO – O jogo começou com o Penedense partindo para cima do CRB sem tomar conhecimento do adversário. O time do Baixo São Francisco tentou fazer o gol logo nos primeiros minutos e encurralou o time do Galo, assustando o goleiro Cristiano. Em seu primeiro lance cristalino de perigo, o Penedense assustou a equipe da Pajuçara por meio de uma cobrança de falta. O lateral-esquerdo Jan cobrou um falta venenosa, que com efeito, a bola quase traiu o goleiro Cristiano. Mas atento, o arqueiro fez grande defesa e colocou a bola para escanteio. Na sequência, Jan cobrou escanteio e o meia Erivaldo cabeceou perigosamente, mas a bola foi para fora, assustando o goleiro regatiano.

Depois do início de pressão sufocante imprimida pelo Penedense, o CRB encontrou uma brecha para respirar e aplicar os contragolpes. O meia Leandrinho driblou o lateral-direito Ricardinho, do Penedense, e alçou a bola na grande área do time do baixo São Francisco. Atento, o goleiro Dias saiu e fez a defesa.

Após o lance, o time do CRB conseguiu se organizar e equilibrou as ações, aplicando os rápidos contra-ataques. Em um passe açucarado, o meia Geovani deixou Rodrigo Dantas cara a cara com o goleiro Dias. Com excesso de preciosismo, o atacante tentou tocar a bola por baixo das pernas do arqueiro do Penedense. Dias conseguiu evitar que a bola passasse, dando rebote. A bola parou novamente nos pés de Rodrigo Dantas que tentou arrematar, mas o zagueiro Junior conseguiu chegar antes do atacante regatiano e afastou o perigo.

GOL – Dominando o jogo, o CRB começou a empilhar chances de gols, em jogadas de contragolpe. Até que aos 17 minutos, o Galo conseguiu abrir o placar com Rodrigo Dantas – jogador que teve sua condição técnica contestada durante a semanas, por conta de suas últimas atuações. A jogada do gol iniciou com o meia Adriano Alagoano, que substituía o craque do CRB, Ewerton Maradona, que foi vetado pelo Departamento Médico devido dores na coxa. O garoto da base do Galo jogou a bola na cabeça de Rodrigo Dantas, que só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol. PENEDENSE 1 x 0 CRB.

Ao final do primeiro tempo, o próprio Rodrigo Dantas confirmou que não fez esforço algum para fazer abrir o placar e parabenizou o cruzamento feito por Adriano Alagoano: “Excelente cruzamento. Só tive a oportunidade de empurrar para o gol”, disse Rodrigo Dantas.

Depois de sofrer o gol, o Penedense se acordou e voltou a partir para cima do Galo. Branquinho ia ficar cara a cara com Cristiano, após passe açucarado. Mas pensando estar em impedimento, o atacante parou no lance, perdendo a chance de tentar empatar, uma vez que, o assistente nada tinha assinalado.

Em seguida, Leandrinho pegou uma bola de rebote, dominou no peito dando um toque para cima, como passe de futevôlei. E sem deixar a bola cair, o atacante emendou um forte chute. Mas a bola passou por cima do gol de Dias.

Também aproveitando rebote, o volante Paulistinha, do Penedense, tentou arrematar, mas errou o chute.

No final da etapa inicial, Rodrigo Dantas teve outra chance de fazer o seu segundo gol na partida e se igualar na artilharia do Campeonato Alagoano junto com Túlio Maravilha e Lúcio Maranhão, ambos com três tentos assinalados.

2º TEMPO – Como terminou com um melhor volume de jogo e vantagem no placar, o CRB começou o segundo tempo se impondo. E no primeiro lance de perigo, Leandrinho cobrou falta ensaiada. Na corrida para a cobrança de falta, Leandrinho enganou ao tentar fazer o cruzamento e rolou para a meia lua da grande área em direção ao Geovani. O meia correu em direção à bola, chutando de primeira. A bola passou próximo da trave do goleiro Dias.

Em outra boa chegada, Geovani driblou o marcador e mandou para o gol. A bola resvalou na defesa do Penedense e acertou a trave do goleiro Dias, que já estava batido no lance e só teve a ação de observar.

Em seguida, o goleiro Cristiano tomou um grande susto. Uma bola chutada para o gol mudou a rota por causa do vento e ia entrando no gol regatiano. Mas Cristiano estava atento e conseguiu fazer a defesa.

Mais ofensivo, o Galo não se abatia com as jogadas de ataque do Penedense. O atacante Rodrigo Dantas fez jogada de pivô para a passagem do volante Roberto Lopes, que emendou um forte chute. A bola passou à direita do goleiro Cristiano.

Apesar da versatilidade e do melhor trabalho ofensivo, o técnico Paulo Comelli colocou o atacante Pablo no lugar de Leandrinho. E no seu primeiro lance, Pablo recebeu cruzamento de Geovani, mas o atacante subiu sozinho cara a cara com Cristiano, acabou cabeceando para fora.

Em seguida o treinador do Galo promoveu a estreia do atacante Aloísio Chulapa no Campeonato Estadual. Aloísio entrou no lugar de Rodrigo Dantas.

As alterações não mudaram em nada a proposta de jogo do Galo. Eficiente no toque de bola, o CRB fez uma triangulação com Aloísio, Geovani e Adriano. A caiu de forma açucarada nos pés de Pablo, que mais uma vez perdeu a sua segunda chance de ampliar o placar para o time regatiano.

 




 

Primeira Edição © 2011