Estilista alagoana Martha Medeiros é destaque nos EUA

23/01/2012 13:38

A- A+

iG

compartilhar:

Nas útimas temporadas, a moda retomou sua história de amor com as tramas da renda, estabelecendo parcerias com a nobre matéria-prima e apresentando, por fim, obras de arte para vestir. Valendo-se desse momento especial, a designer alagoana Martha Medeiros, craque em criar peças em renda, ganha espaço.

A partir de 28 de fevereiro, terá suas peças únicas à venda no Evening Wear, o cobiçado quinto andar da Bergdorf Goodman, a loja de departamentos mais elegante de Nova York.

Ali, em plena 5ª Avenida, fazendo esquina com o Central Park, a estilista vai apresentar 37 modelos da coleção Alagoas, o que significa vestidos de coquetel e de gala, e algumas peças menores, como estolas e casaquetos.

“Das 40 peças que apresentei, eles aprovaram 37. E ainda decorei um texto enorme, em inglês, para explicar todo o processo de confecção e justificar o meu preço. Mas quando comecei a falar, a compradora disse que as roupas se explicavam por si, e fechou a encomenda”, contou Martha, orgulhosa, a caminho de uma visita a uma cliente em Alagoas.

Sobre números e valores, Martha Medeiros é sempre muito discreta. Mas deixou escapar que suas criações, que facilmente chegam a R$ 20 mil (o máximo atinge onde sua imaginação permitir, declara), terão seus valores multiplicados por três para o público norte-americano.

 

Primeira Edição © 2011