Show de Messi: craque faz três, vira artilheiro e lidera vitória do Barça

Antes de clássico com Real pela Copa do Rei, time vence Málaga por 4 a 1 e fica a dois pontos do líder no Espanhol. Rival ainda joga neste domingo

22/01/2012 15:46

A- A+

GLOBOESPORTE

compartilhar:

Entre um clássico e outro, nova vitória do Barcelona com dia - muito - inspirado de Lionel Messi: autor de três gols, o argentino liderou o time de Pep Guardiola no 4 a 1 sobre o Málaga neste domingo, no estádio La Rosaleda, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Espanhol (adiada ano passado por causa da greve dos jogadores).

Agora, o Barça soma 44 pontos em segundo lugar, dois a menos que o líder Real Madrid. Mas a equipe de José Mourinho ainda joga neste domingo contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu. Individualmente, Messi também colocou pressão em Cristiano Ronaldo: o argentino chegou a 22 gols e é o novo artilheiro da competição, com um a mais que o português.

Na última quarta, o time catalão venceu o Real por 2 a 1, em Madri, de virada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. A volta será na próxima quarta no Camp Nou, valendo vaga na semifinal. Na temporada passada, os rivais decidiram o título e a equipe da capital levou a melhor (mas viu o Barça ser campeão europeu e espanhol).

Mais uma vez, Messi foi o melhor em campo no La Rosaleda. No primeiro tempo, o camisa 10 brilhou com dois passes perfeitos para Abidal e Sánchez, mas os companheiros desperdiçaram a chance. Aos 32, o argentino não desperdiçou: após cruzamento de Adriano pela esquerda, Messi subiu bem de cabeça, antes da marca de pênalti, e tocou no canto direito do goleiro Caballero.

No início da etapa final, a equipe de Guardiola chegou ao segundo gol. Depois de jogada bem trabalhada no ataque, Adriano cruzou da esquerda, Thiago Alcântara chutou para a defesa de Caballero, Sánchez aproveitou o rebote e fez 2 a 0.
Três minutos depois, Messi ampliou o placar em um "gol típico" de Messi: o Málaga errou a saída de bola, o camisa 10 arrancou, passou por três rivais e chutou de canhota do canto direito do goleiro.

Em busca da artilharia, o melhor do mundo quase fez mais um aos 28, quando cobrou falta no travessão (a bola ainda bateu nas costas de Caballero e saiu). O quarto do Barça - terceiro de Messi - saiu aos 36, em mais uma jogada com a marca do craque: Pedro rolou para o argentino no meio do campo, ele disparou em velocidade, deixou os marcadores para trás e deu um toque sutil para tirar de Caballero, já dentro da área. O Málaga ainda conseguiu descontar com Rondón já aos 40, aproveitando rebote de Victor Valdés, mas já era tarde para estragar o show de Messi.
 

Primeira Edição © 2011