Fernando Toledo é o presidente; Antonio Albuquerque é o 1º vice

Sob protestos, mesa diretora da ALE é eleita em sessão extraordinária

18/01/2012 13:17

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Mesmo após o impasse de pelo menos oito deputados recorrerem à Justiça na tentativa de impedir a eleição da mesa-diretora para o próximo biênio da 17ª Legislatura, a eleição da mesa diretora ocorreu na tarde de hoje, 18, em sessão extraordinária, na Casa de Tavarers Bastos. Fernando Toledo (PSDB) e Antonio Albuquerque ( PT do B) foram reeleitos como presidente e vice-presidente, respectivamente.

Alguns deputados chegaram a sair do plenário em forma de protesto, mas 18 parlamentares permaneceram formando quorum mínimo para que a eleição ocorresse sem muitos problemas. João Henrique Caldas e Judson Cabral deixaram o plenário.

A eleição foi convocada no Diário Oficial do Estado de hoje para escolher os responsáveis pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa.

De acordo com a assessoria da ALE, Toledo realizou a convocação atendendo a um requerimento assinado pela maioria dos parlamentares e, ao mesmo tempo, cumprindo dispositivos constantes no Regimento Interno da Casa.

Ainda segundo a assessoria, Toledo despachou o requerimento coletivo à Procuradoria Legislativa, “para que se posicione quanto à adequação técnica da aplicação em descortino”.
Contra

Segundo informações, oito deputados estaduais deram entrada no Tribunal de Justiça de Alagoas, em um mandado de segurança contra a convocação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Fernando Toledo (PSDB).

Eles queriam impedir a realização da sessão extraordinária marcada para hoje. Para escolher novos membros da Mesa Diretora para o 2º biênio (2013-2014).

Recorreram os deputados Inácio Loiola (PSDB), Joãozinho Pereira (PSDB), Edival Gaia (PSDB), Jeferson Moraes (DEM), Judson Cabral (PT), João Henrique Caldas (PTN), Ronaldo Medeiros (PT) e Luiz Dantas (PMDB).

Primeira Edição © 2011